Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Hiab apresenta a sua nova grua Hiab iQ.958 HiPro na feira IAA

12/09/2022

A Hiab, parte da Cargotec, lança a nova grua de carga pesada Hiab iQ.958 HiPro com o novo sistema operacional avançado SPACEevo para melhorar a produtividade e garantir uma operação mais segura. Devido ao seu design, oferece uma excelente relação peso/elevação. A grua será exposta pela Hiab no IAA, Hall P35, em Hannover, Alemanha, de 20 a 25 de setembro.

O Hiab iQ.958 HiPro é uma grua de alcance pesado de 90 toneladas por metro (mt). É o segundo modelo da gama iQ com a plataforma de tecnologia avançada introduzida com o Hiab iQ.1188 HiPro.

foto
Nova grua Hiab iQ.958 HiPro.

O Hiab iQ.958 HiPro é estruturalmente baseado no projeto em forma de lança V12-Power para o guindaste e o jib. O resultado é uma grua extremamente leve e compacta, com seção lateral inferior a dois metros, que pode ser instalada em camiões menores da categoria 4 eixos e 32 toneladas de GVW (Peso Bruto do Veículo), deixando uma grande capacidade de elevação, o que pode reduzir o número de viagens necessárias. O menor peso do veículo descarregado e a consequente necessidade de menos viagens contribuem para um menor consumo de combustível e emissões de CO2 na operação do cliente.

A grua usa o novo sistema de controlo SPACEevo que permite operações precisas mesmo em altas velocidades. Ela também oferece recursos avançados de segurança e produtividade, como VSL+ (Variable Stability Logic PLUS), que pode maximizar a capacidade de elevação calculando a estabilidade com base na posição das pernas estabilizadoras e no peso total do camião.

O DLC-S (Dynamic Load Chart) permite ao operador configurar a grua mais rapidamente, simulando a capacidade de carga antes de abrir os estabilizadores, evitando perda de tempo para encontrar a posição correta dos estabilizadores para elevação máxima. Isso pode ser feito a partir da cabine do camião, o que é particularmente útil ao operar em condições climáticas adversas.

O controlo remoto XS Drive padrão pode ser substituído pelo novo controlo remoto opcional CombiDrive 4. Ele melhora a operação da grua com novos recursos de segurança, como Confirm View para encontrar o melhor campo de visão, três telas HD coloridas brilhantes e uma longa vida útil da bateria com o operador configurações de personalização para um único utilizador.

foto
O Hiab iQ.958 HiPro é uma grua de alcance pesado de 90 toneladas por metro (mt).

“O Hiab iQ.958 HiPro é uma grua tecnologicamente avançada para a sua categoria, oferecendo ótimo desempenho para uma ampla variedade de elevadores nas posições horizontal e vertical. A grua oferece um dos melhores desempenhos de elevação na sua classe ao usar a 8ª extensão em combinação com o jib de 6 extensões (Jib 155Q). Isso maximiza a potência disponível para fornecer capacidade de carga superior”, diz Marcel Boxem, Diretor de Gestão de Produto Global, Loader Cranes Heavy & Super Heavy, Hiab.

Os novos modelos também serão oferecidos em versões não CE, equipadas com o sistema de controlo Space X4 e o controlo remoto opcional CombiDrive 3.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial