SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Problemáticas sentidas pelo setor da indústria de extração de minério em debate

Setor mineiro: Audiência com Secretário de Estado do Ambiente e Energia

04/08/2022

No passado dia 20 de julho, a Assimagra - Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, e demais entidades intervenientes no setor - APG, APICER, Ordem dos Engenheiros e Cluster dos Recursos Minerais de Portugal - reuniram com o Secretário de Estado do Ambiente e Energia, João Galamba, para uma audiência onde se expuseram os grandes temas que atualmente afetam a indústria extrativa e transformadora em Portugal, na perspetiva de, em conjunto com a tutela, vermos ultrapassados esses obstáculos.

Secretário de Estado do Ambiente e Energia, João Galamba. Foto: Assimagra

Secretário de Estado do Ambiente e Energia, João Galamba. Foto: Assimagra.

O conhecimento do nosso território, o correto planeamento e salvaguarda dos recursos geológicos, a lei das minas e pedreiras, a burocratização a estas associadas e a crise energética que o setor enfrenta, foram os grandes temas que marcaram esta audiência, uma vez existir uma urgência perentória na resolução desses constrangimentos para garantir não só a competitividade das empresas mas também a sua sustentabilidade.

O Secretário de Estado demonstrou-se sensível às questões apresentadas, mostrando a sua disponibilidade para trabalhar em conjunto numa estratégia que melhor se adeque às necessidades do setor, com vista à resolução dos problemas identificados.

O próximo passo será a elaboração de um documento de trabalho com as ações de maior prioridade de intervenção.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial