SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Academia TUU - Summer Edition: o futuro da construção em debate

26/07/2022
Entre 18 e 22 de julho a TUU - Building Design Management propôs-se a trazer talento para Coimbra com a Academia TUU Summer Edition.
Imagen

Durante cinco dias, 20 dos 77 candidatos, viveram um programa intenso com destaque para o dia de conferências, também aberto à comunidade, dedicado a pensar em territórios inovadores e sustentáveis, que terminou com uma palestra diretamente de São Paulo sobre Metaverso.

Tiveram igualmente a oportunidade, num dos blocos de agenda, de circular por locais especiais da baixa da cidade de Coimbra, nomeadamente o Gabinete de Apoio ao Investidor na CMC, o Mercado Municipal, a Urubu, a Doppo e a The Loop Co., onde profissionais das mais variadas áreas (gestão de projeto, direção de fiscalização, direção de obra, coordenação de projetos, arquitetura, IT e coordenação de segurança e ambiente) lhes deram a conhecer pormenores sobre as suas operações diárias.

O programa incluiu também visitas à Praxis, ao Basófias, à obra do Sistema de Mobilidade do Mondego - Metro Mondego, ao IPN, às instalações da Secil, da Reynaers e da Danosa. Foi ainda lançado um desafio de empreendedorismo com o objetivo de apresentarem ideias de negócios, num curto espaço de tempo, cujo resultado foi apresentado num jantar com todos os elementos da Academia, a TUU, parceiros e patrocinadores. Desta semana saíram ideias geniais, quem sabe, no futuro não vamos ter empresas inovadoras que tiveram origem nesta academia.

A Academia TUU Summer Edition foi organizada pela TUU – Building Design Management e contou com o apoio incondicional dos próprios TUU's, dos sponsors: Climacer S.A., JRC Construção e Obras Públicas S.A., Knauf, Reynaers, Mapei e Tintas Robbialac, e dos parceiros: Ordem dos Engenheiros, UC Business, CIM Região de Coimbra, Metro Mondego, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Fundação da Juventude, Município de Coimbra, AICCOPN, The Loop co., Bird, ndBIM Virtual Building, Praxis Beer, Sanindusa, Secil, DANOSA, Brew!, e da Media Partner Coimbra Coolectiva.

O Futuro da Construção foi o tema agregador, e através deste criou-se uma rede de partilha de conhecimento - teórico, técnico e prático - com profissionais das várias áreas do setor da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), significativamente útil e interessante para os academistas, mas também para todos os outros envolvidos. A Academia TUU revelou-se um sucesso e já tem edição garantida em 2023.

foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial