Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Epiroc testa a primeira perfuradora de superfície elétrica a bateria

05/07/2022

A Epiroc, referência em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e infraestrutura, concordou com a construtora sueca Skanska para testar em campo a primeira perfuradora elétrica do mundo para operações de superfície. O teste é um marco no caminho para a perfuração de emissões zero em minas a céu aberto e pedreiras em todo o mundo.

Epiroc SmartROC T35

Epiroc SmartROC T35.

A Epiroc está a dar um grande passo com a primeira sonda de perfuração a bateria para operações de superfície. O projeto do equipamento é baseado no comprovado SmartROC T35 da Epiroc. Utilizando a vasta experiência da Epiroc no desenvolvimento de plataformas de baterias subterrâneas, o SmartROC T35 E foi projetado para melhorar os padrões ambientais de pedreiras e grandes estaleiros de obras. Além de zero emissões nas operações, o equipamento vem com uma variedade de recursos inteligentes, opções e soluções de automação aprimoradas para segurança, confiabilidade e desempenho ideais. A Epiroc já é um fornecedor líder de máquinas elétricas a bateria e soluções para minas subterrâneas.

A Skanska testará a plataforma numa pedreira perto de Estocolmo, na Suécia. A máquina, fabricada em Örebro, na Suécia, chegará à pedreira em setembro. A Epiroc anunciará posteriormente quando o SmartROC T35 E estará disponível no mercado.

“A Epiroc tem metas de sustentabilidade ambiciosas para o ano de 2030”, diz Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc. “Com o SmartROC T35 E, estamos a dar um grande passo para cumprir a nossa promessa de oferecer uma gama completa de produtos livres de emissões para pedreiras e grandes aplicações de construção.”

“Um marco foi alcançado e uma nova oportunidade para reduzir o nosso impacto climático chegou”, diz Johan Eliasson, gestor de projeto da Skanska Industrial Solutions AB. “Estou muito feliz com a colaboração de longa data entre a Epiroc e a Skanska, e é emocionante poder fazer este projeto juntos. Ambas as empresas estabeleceram metas ambientais ousadas – este projeto é realmente um grande passo em direção à meta da Skanska de ser completamente neutra em relação ao clima até 2045, o que é uma parte importante da nossa promessa de construir uma sociedade melhor.”

As soluções elétricas a bateria da Epiroc estão a atrair grande interesse do mercado. Os benefícios para os clientes incluem operações livres de emissões, redução da poluição sonora e vibratória e aumento da produtividade. As máquinas desempenham um papel vital nas ambiciosas metas de sustentabilidade da Epiroc para 2030, que incluem reduzir em metade as emissões de CO2 das operações e dos produtos vendidos. Em 2021, as metas foram validadas pela iniciativa Science Backed Targets como estando alinhadas com a meta do Acordo Climático de Paris. A Epiroc oferecerá toda a sua frota de equipamentos de mineração subterrânea em versões elétricas a bateria até 2025 e toda a sua frota para operações de superfície como versões a bateria até 2030.

REVISTAS

Exposalão - STONE & Vidrotec

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/01/2025

  • Newsletter EngeObras

    13/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial