SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Joan Franco Poblet, novo presidente da Tecniberia

20/06/2022

O Conselho de Administração da Tecniberia nomeou Joan Franco Poblet como o novo presidente da Associação Espanhola de Empresas de Engenharia, Consultoria e Serviços Tecnológicos, sucedendo a Pablo Bueno que assumiu a presidência em dezembro de 2019.

Joan Franco Poblet, novo presidente da Tecniberia
Joan Franco Poblet, novo presidente da Tecniberia.

Joan Franco, Engenheiro Civil e licenciado pelo IESE, tem mais de 40 anos de experiência como empreendedor a dirigir empresas ao mais alto nível. Foi fundador da Paymacotas Engenharia, bem como da BAC Engenharia, que atualmente pertence ao grupo internacional Socotec. Da mesma forma, foi membro do Conselho de Administração da Tecniberia e da Asinca. Em 2017, recebeu a medalha de mérito profissional do Colégio de Engenheiros Civis.

Como linhas para o futuro, continuará o lobby em prol da defesa da profissão e da recuperação dos mecanismos de reequilíbrio económico nas contratações públicas, além de promover e aproveitar as oportunidades que possam surgir do Plano de Recuperação da Economia espanhola em setores estratégicos.

Nas palavras do novo presidente, “Somos um setor de referência da nossa economia, que detém uma representação não só por setor, mas muitas vezes pela força e modernidade do próprio país. Temos que manter a engenharia espanhola ao mais alto nível, liderar a transformação digital, a sustentabilidade e a circularidade e criar um setor de emprego atraente para jovens talentos dentro de um ecossistema empreendedor.”

A Tecniberia reconhece Pablo Bueno, presidente e CEO da Typsa, pelo seu esforço e envolvimento na defesa da consultoria de engenharia, que continuará a ocupar o seu cargo como Diretor da Associação.

O secretário-geral das Infraestruturas do Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Xavier Flores, encerrou a Assembleia Geral destacando “que temos um presente com muitas oportunidades e o desafio que temos pela frente é dar um grande passo na transformação digital que irá agregar mais valor para a engenharia”.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial