SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

A nova DX225LC-7X é a primeira escavadora 'inteligente' da Doosan

17/06/2022

A Doosan apresentou a nova DX225LC-7X. É a primeira escavadora de rastos 'inteligente' do mundo, projetada para ajudar os operadores a trabalhar com mais rapidez e eficiência. Para esse fim, a DX225LC-7X oferece uma impressionante variedade de recursos padrão, incluindo a tecnologia Full Electro-Hydraulic (FEH).

As escavadoras Doosan são conhecidas por oferecer recursos padrão mais inovadores do que outras máquinas no mercado. Por exemplo, novos recursos no modelo DX225LC-7 padrão e nas outras escavadoras de tamanho médio da linha DX-7 da Doosan oferecem melhorias significativas no controlo da máquina, versatilidade, conforto do operador, tempo de atividade e lucratividade e, acima de tudo, maior produtividade e potência.

Nova escavadora de rastos Doosan DX225LC-7X
Nova escavadora de rastos Doosan DX225LC-7X.

O novo modelo inteligente DX225LC-7X leva tudo isto a um novo nível. Além do sistema FEH, o DX225LC-7X inclui outros recursos padrão:

  • Orientação da máquina 2D integrada
  • Controlo da máquina 2D semiautomático
  • Receptor laser
  • Parede virtual E-Fence
  • Sistema de pesagem

Tecnologia totalmente eletrohidráulica (FEH)

A tecnologia Full Electro-Hydraulic (FEH) é semelhante ao sistema D-Ecopower VBO (purga virtual) agora instalado na DX225LC-7 padrão e em todas as escavadoras de rastos Doosan a partir da DX350LC-7. Na verdade, o FEH é um sistema VBO sem linhas de pressão piloto. Os joysticks e pedais são totalmente elétricos, mas têm a mesma sensação dos joysticks hidráulicos.

A DX225LC-7X é a primeira escavadora de rastos 'inteligente' do mundo, projetada para ajudar os operadores a trabalhar com mais rapidez e eficiência...
A DX225LC-7X é a primeira escavadora de rastos 'inteligente' do mundo, projetada para ajudar os operadores a trabalhar com mais rapidez e eficiência.

No sistema FEH, um sinal elétrico é enviado ao controlador central, tornando-o mais preciso e fornecendo informações mais rapidamente. Ao fornecer a quantidade exata de óleo necessária, a contrapressão e a perda de energia são eliminadas. Como o sistema não utiliza pressão piloto, economiza-se energia e combustível.

De facto, o sistema FEH oferece uma redução significativa no consumo de combustível de 8% em comparação com o sistema D-Ecopower VBO. Isto soma-se à redução de 7% no consumo de combustível já oferecida pelo DX225LC-7 padrão em comparação com o modelo DX225LC-5 anterior.

Orientação e controlo da máquina

O sistema integrado de orientação da máquina do DX225LC-7X usa sensores montados na frente e no corpo para registrar a localização de cada dispositivo de trabalho, informar o operador e guiar a máquina. O operador recebe as informações através de indicações acústicas e visuais, o que lhe permite controlar melhor a máquina na direção de deslocamento escolhida ou planeada.

A DX225LC-7X oferece muitos recursos padrão, incluindo a tecnologia Full Electro-Hydraulic (FEH)
A DX225LC-7X oferece muitos recursos padrão, incluindo a tecnologia Full Electro-Hydraulic (FEH).

No sistema de controlo de bordo da máquina, sensores montados à frente e na carroçaria registam a localização de cada dispositivo de trabalho e mantêm/ajustam a operação da extremidade dianteira conforme planeado. Desta forma, quando o operador utiliza o braço, balde ou lança, estes seguem a linha pretendida.

Graças ao receptor laser, o sistema recebe sempre o ponto de referência, mesmo quando a máquina muda de posição, e o operador não precisa de o redefinir de cada vezes que a máquina se move.

A DX225LC-7X é entregue ao cliente com todos os sensores calibrados. No entanto, mesmo que os baldes a serem utilizadas pelo cliente precisem de ser calibrados, não são necessárias ferramentas especiais. O sistema irá solicitar que o operador insira as medições necessárias para concluir o processo de calibração e levará cerca de uma hora para calibrar três baldes.

Três funções principais de controlo da máquina

Existem três funções de controlo da máquina e estas podem ser ativadas pressionando o botão apropriado:

  • Assistente: Assistente de classificação e assistente de balde;
  • Controlo de giro: assistência de giro e limite de giro;
  • Parede Virtual: Configurações Telhado/Inferior/Parede/Virar/Evitar Cabine/Evitar Trilhos/Evitar Lâmina de Dozer.

Modo Grade Assist: Pode ser ligado e desligado usando o painel de instrumentos e o joystick. Quando a assistência de nivelamento está configurada, a lança e o balde ficam verdes no ícone do painel de instrumentos de acordo com a configuração do modo.

Configuração do ângulo do balde: Quando o Bucket Assist está ativado, o ângulo atual é armazenado na memória. Quando o motorista aciona o joystick do balde, o último valor após a operação de paragem é armazenado na memória. Quando o modo de assistência ao balde está ativo, o balde fica verde no ícone do painel de instrumentos.

O sistema integrado de orientação da máquina da DX225LC-7X usa sensores montados à frente e no corpo para registrar a localização de cada dispositivo...

O sistema integrado de orientação da máquina da DX225LC-7X usa sensores montados à frente e no corpo para registrar a localização de cada dispositivo de trabalho, informar o operador e guiar a máquina.

Sistema de pesagem e assistente de elevação

O sistema de pesagem e o recurso de assistência de elevação medem e exibem o peso atual da caçamba enquanto o operador carrega materiais e alerta o motorista quando o peso total da carga excede o valor alvo.

A Doosan espera oferecer ainda mais recursos na DX225LC-7X e está atualmente a trabalhar em recursos adicionais a serem oferecidos pela máquina no futuro, incluindo:

  • Atualização para o GPS Trimble 3D completo (opcional)
  • Máquinas preparadas de fábrica para a Engcon (plug and play)
  • Balde Inclinado para Orientação de Máquina 2D

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial