Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

O novo Boomer S10 S da Epiroc dá um grande salto em lucratividade e produtividade para o desenvolvimento de minas

16/06/2022

Qualidade e precisão extremas equivalem a economias de custo significativas. Como o primeiro jumbo automatizado de braço único para pequenas seções, o novo Boomer S10 S da Epiroc ultrapassa os limites do que se pode esperar de uma perfuradora de face.

foto
Boomer S10 S em mina subterrânea.

O Boomer S10 S oferece precisão quase cirúrgica na perfuração e economia significativa de custos ao longo do ciclo. Tudo graças ao facto de ser o primeiro jumbo de lança única do mundo a apresentar o sistema de controlo de plataforma da Epiroc. Resultados consistentes e com garantia de qualidade são possibilitados pela automação avançada, recursos de assistência ao operador e planos de perfuração digital.

A qualidade significa grande economia de custos

O novo Boomer S10 S não compromete a qualidade, nunca. E, neste caso, alta qualidade significa economia de custos em termos de desgaste de ferramentas de perfuração de rocha, peças de reposição e outros consumíveis. Comparado aos jumbos de lança única não automatizados tradicionais, o Boomer S10 S reduz o consumo de peças consumíveis em 30% e reduz os custos de manutenção em 12%.
foto
O Boomer S10 S oferece precisão quase cirúrgica na perfuração e economia significativa de custos ao longo do ciclo.

O grande valor da automação

Graças aos planos de perfuração digital e ao Rig Control System de Epiroc, a sonda está perfeitamente alinhada na galeria para otimizar a precisão, resultando em menos sobre e subperfuração. O Rig Control System fornece precisão de perfuração muito além do que o olho humano pode alcançar. É uma produção de alta qualidade do início ao fim e um grande marco alcançado para o desenvolvimento da mina.

Quando o método de desenvolvimento de alto desempenho é aplicado, uma forma de trabalhar durante todo o ciclo de perfuração, o Boomer S10 S oferece até 25% mais metros minerados em comparação com os jumbos tradicionais de lança única. O tempo total do ciclo é reduzido devido ao melhor comprimento de disparo, fragmentação e menor necessidade de dimensionamento.

É um efeito bola de neve na produtividade: perfuração precisa significa menos explosivos, menos incrustações e melhores perfis de túnel. Por sua vez, um melhor perfil do túnel significa menos reforço de rocha e menos danos a todos os equipamentos na galeria. Tudo isso leva a reduções de custos significativas, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade e a segurança de todos os envolvidos.

foto
Comparado aos jumbos de lança única não automatizados tradicionais, o Boomer S10 S reduz o consumo de peças consumíveis em 30% e reduz os custos de manutenção em 12%.

Levando a ergonomia do operador a novos padrões

Projetado para uma excelente ergonomia com níveis de vibração e ruído mais baixos (<75 dbA), o Boomer S10 S é uma verdadeira alegria para o operador. Além de oferecer melhor visibilidade e um joystick multifuncional, o Boomer S10 S proporciona maior conforto e uma redução significativa no trabalho ao vivo.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial