SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Andreas Klauser estende o seu mandato como CEO da Palfinger

16/06/2022

Mais cedo do que o esperado, o relacionamento de Andreas Klauser, CEO da empresa, com a Palfinger foi estendido por mais cinco anos. Após a introdução bem-sucedida na estrutura organizacional global, o foco agora está na implementação e execução da 'Visão e Estratégia 2030'.

Na sua reunião de 13 de junho, o Conselho de Supervisão da Palfinger AG voltou a nomear por unanimidade Andreas Klauser como CEO da empresa. “Tenho o prazer de anunciar que nos próximos anos a Palfinger continuará a renovar-se e crescer guiada pelas estratégias bem-sucedidas delineadas por Andreas Klauser”, disse Hubert Palfinger, Presidente do Conselho Fiscal.

Andreas Klauser, CEO da Palfinger
Andreas Klauser, CEO da Palfinger.

Estrutura global bem-sucedida

Nos quatro anos em que Andreas Klauser esteve à frente da Palfinger, a empresa alcançou recordes de faturamento e lucros, tanto em 2019 quanto em 2021. A implementação da nova estrutura da Palfinger Global Organization (GPO) foi decisiva para o sucesso da empresa. Durante o ano de pandemia de 2020, ações específicas foram tomadas imediatamente para garantir liquidez, saúde dos funcionários e confiabilidade da produção. Estruturas flexíveis também são essenciais para lidar com uma cadeia de suprimentos sob muitos stresses.

Andreas Klauser (nascido em 1965) iniciou sua carreira em 1990 na Steyr Landmaschinentechnik e foi responsável pela reorganização das vendas na Europa Oriental após a aquisição pela Case Corporation. Após a fusão da Case com a New Holland para formar a CNH em 2000, ele tornou-se Diretor Comercial para a Europa Central, Presidente da Marca e Membro do Conselho de Administração da CNH Industrial em 2009, e também Diretor de Operações para a região EMEA em 2013.

Visão e estratégia 2030

Com a sua nomeação como CEO da Palfinger AG em 2018, Andreas Klauser não implementou apenas uma estrutura global uniforme (GPO), mas também tomou medidas proativas para posicionar a Palfinger para o futuro e atender melhor aos desafios de digitalização, sustentabilidade e mudança social, em estreita colaboração e cooperação com o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal. “Por esse motivo, definimos a nossa Visão e Estratégia 2030 em 2021, que agora estamos a implementar rapidamente”, explica Andreas Klauser. Parceiros e clientes são o foco principal da Palfinger. Eles recebem soluções e serviços que os ajudam a desenvolver-se económica, ecológica e socialmente com sucesso num ambiente em rápida mudança.

Previsão de receita de três mil milhões de euros

Em linha com a visão de 'Lifting value, creating momentum', a Estratégia 2030 assenta nos dois pilares 'Go for Solutions' e 'Go Digital'. Eles representam uma mudança profunda, a digitalização abrangente de todas as divisões e estabelecem as bases para continuar o sucesso da Palfinger como fornecedor de referência mundial de soluções inovadoras de gruas e elevação. “Como resultado, na Palfinger estabelecemos metas corporativas e financeiras claras: até 2030, almejamos uma receita de três mil milhões de euros. Como CEO, tenho orgulho de dar uma contribuição fundamental para o crescimento sustentável e garantir a implementação bem-sucedida da nossa estratégia”, diz Andreas Klauser.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial