Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Construção: Presidente da FIEC intervém no Parlamento Europeu

15/06/2022

O presidente da Federação Europeia da Indústria da Construção (FIEC), Philip Crampton, interveio no Parlamento Europeu numa conferência de alto nível organizada pelo eurodeputado Iskra Mihaylova sobre “Desafios digitais e de inovação para a construção no contexto do Green Deal”.

Imagen

Várias das iniciativas no âmbito do Green Deal da União Europeia (UE), como a Renovation Wave ou a Eficiência Energética dos edifícios, só podem ser alcançadas com o envolvimento direto e ativo do setor da construção. O mesmo se aplica a muitos dos projetos dos planos de Recuperação e Resiliência.

Nesta ocasião, Philip Crampton destacou as seguintes mensagens:

  • Hoje as empresas têm dificuldades em encontrar os trabalhadores certos com as habilidades certas. Há, portanto, uma necessidade de se concentrar na formação e educação, requalificação e requalificação dos trabalhadores.
  • A digitalização não é um objetivo em si, mas sim uma ferramenta para ajudar as empresas de construção a implementar e alcançar os seus objetivos da maneira mais otimizada e eficiente. É, pois, necessário acelerar a implementação da digitalização na construção, garantindo que ninguém fica para trás e, por conseguinte, dedicando especial atenção ao apoio às PME.
  • É necessário um quadro legislativo coerente, integrado e realista.
É, pois, crucial aproximar os legisladores e os representantes da indústria, a fim de garantir que o que for finalmente adoptado tenha devidamente em conta as prioridades políticas, por um lado, e, por outro, as necessidades, os condicionantes e especificidades da construção.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial