SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Concreta: feira de arquitetura, construção, design e engenharia do futuro regressa à Exponor com novidades

14/06/2022

Certame decorre de 13 a 16 de outubro de 2022.

Imagen
A Concreta está de volta em 2022, com várias novidades, entre elas o ciclo de conferências 'Na Primeira Pessoa', com o propósito de dar voz aos autores de projetos de arquitetura, engenharia ou design, que se distinguiram pela adoção de boas práticas de sustentabilidade. Candidaturas abertas até 23 de junho.
Segundo Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor, “a Concreta tem vindo a apostar cada vez mais na promoção do talento nacional, através, por exemplo, do Prémio Under 40 by CIN, que premeia a nova geração da arquitetura portuguesa. E agora também através desta nova iniciativa que pretende dar voz aos autores dos projetos que marcam o presente e o futuro do setor, numa lógica de partilha de conhecimento e inspiração, que é, no fundo, o grande propósito das feiras profissionais”.
Para participar, os interessados deverão enviar a sua candidatura para a organização da Exponor (através do e-mail susana.leal@exponor.pt), com uma breve descrição do projeto e das práticas adotadas de acordo com o critério de economia circular, entre as quais, inovação na seleção de materiais, economia regenerativa de recursos, gestão energética e gestão e prevenção de resíduos.
Até 16 de setembro, será apresentado e divulgado o programa do Ciclo de Conferências Concreta “Na primeira pessoa”.
Imagen
Sobre o tema Economia Circular, a 30ª edição da Concreta volta a promover as novas tendências da área da construção, arquitetura, design e engenharia do futuro no contexto nacional e internacional, apresentando novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais.
De volta está também o Prémio Under 40 by CIN, realizado com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte (CDRN) da Ordem dos Arquitetos e que visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitetos portugueses, distinguindo obras construídas em território nacional que se destacam pela sua capacidade criativa, de inovação e qualidade técnica. As candidaturas estarão abertas entre 1 e 23 de setembro 2022.
Depois de, em 2019, 94% dos expositores ter efetuado contactos com novos clientes e de 90% dos expositores ter alcançado os seus objetivos, a nova edição da Concreta promete manter a fasquia elevada ao integrar ainda mais novidades.
Entre elas, o novo espaço Dream Lab, dedicado a start-ups ligadas à área da construção, arquitetura e design e às indústrias criativas como forma de valorização de novos talentos e de potencialização de oportunidades e as Praças Concreta, palco de práticas, técnicas e produtos originais que prometem marcar o futuro, onde serão realizados exercícios de provocação, de encontro e de reflexão.
Para Diogo Aguiar que, desde 2017, é comissário do evento e responsável pela evolução do conceito, “a Concreta é muito mais do que um hub de oportunidades. É um encontro de inovação, de pensamento e de interação, que reúne indústria e profissionais para refletir, inspirar e instigar a arquitetura e a construção em Portugal. Num ecossistema cada vez mais complexo e no rescaldo de uma conjuntura tão impactante, queremos que a bienal seja, cada vez mais, um olhar atento sobre as tendências do futuro e parte da solução sobre os desafios a que assistem os setores que ela abraça”.
Em simultâneo, irá decorrer a Elétrica – Exposição de Material Elétrico e Eletrónica, dirigida aos profissionais de ambas as áreas, a exposição apresenta as últimas novidades e soluções para uma adequação ao mercado e às exigências de sustentabilidade. Este setor é um dos que mais reflete o aumento da construção em Portugal, tanto no mercado da reabilitação como da construção nova.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial