Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Dois Liebherr 710 HC-L 32/64 Litronics em ação no estaleiro de obras no Central Boulevard Towers em Singapura

Construindo arranha-céus em Singapura: uma grande estreia para as gruas de lança ajustável da Liebherr

13/06/2022

As regulamentações locais e a geometria especial do trabalho apresentaram desafios exigentes para os desenvolvedores e planeadores deste arranha-céu em Singapura. E eles os resolveram graças às gruas de lança basculante Liebherr 710 HC-L montadas no sistema de torre 24 HC 1000. Foi a primeira vez no mundo que este sistema de escalada foi usado, o que também requer menos esforço. Isto reduz o tempo de inatividade das gruas.

Espaços reduzidos, cargas pesadas e uma estreia: duas novas gruas de lança basculante da Liebherr estão atualmente a ajudar a erguer um edifício de escritórios de 48 andares no centro de Singapura. Os sistemas de escalada interna comprovaram a sua eficácia na construção de arranha-céus por muitos anos. Este projeto em Singapura traz consigo uma estreia mundial: ambas as gruas 710 HC-L foram montadas num sistema de torre 24 HC 1000.
As gruas 710 HC-L são montadas num sistema de torre 24 HC 1000 para economizar espaço
As gruas 710 HC-L são montadas num sistema de torre 24 HC 1000 para economizar espaço.
O trabalho da grua começou em novembro de 2020. Naquela altura, as gruas do desenvolvedor Kim Soon Lee foram erguidas de forma independente até uma altura de torre de cerca de 40 metros. As Torres Central Boulevard estão a ser construídas diretamente ao lado do edifício histórico 'Lau Pa Sat', também conhecido como 'Mercado Telok Ayer'. Uma das duas novas torres terá cerca de 241 metros de altura. Duas 710 HC-Ls com comprimentos de lança de 40 e 45 metros, respetivamente, estão a ser usadas ​​para este projeto.

Menos subidas, menos tempo de inatividade

Ambas as torres atingem a sua altura máxima de 245 metros com apenas 10 seções de escalada. Isto é possível graças à torre de 57 metros. “Quanto mais frequentemente as gruas são levantadas, menor a sua disponibilidade para outras aplicações”, enfatiza Eric Konijn, gestor de projeto de gruas de torre da Liebherr, para ilustrar os benefícios desta abordagem. “Oferecemos ao nosso cliente uma solução com dez seções de escalada, economizando tempo valioso e, portanto, custos.” Uma seção de escalada requer aproximadamente duas horas, de modo a que as gruas permanecem ociosos pelo menor tempo possível. Além disso, muito menos pisos precisam de ser reforçados, o que também melhora a eficiência económica.
Duas gruas de lança basculante da Liebherr trabalham simultaneamente na construção das duas torres do Central Boulevard em Singapura...
Duas gruas de lança basculante da Liebherr trabalham simultaneamente na construção das duas torres do Central Boulevard em Singapura.
A opção de levantar as gruas completamente do lado de fora do edifício foi descartada devido aos numerosos cabos de sustentação exigidos pelos regulamentos, que envolviam custos significativamente mais altos. Além disso, não há espaço suficiente no estaleiro de obras para o uso de gruas vindas de fora.

Elevações com cargas até 30 toneladas

A poderosa grua Liebherr 710 HC-L é ideal para este caso devido ao seu espaço de trabalho reduzido, ao peso das cargas e à sua alta manobrabilidade. A 710 HC-L tem capacidade máxima de levantamento de 64 toneladas e é o maior guindaste de lança basculante da Liebherr. Facilita o levantamento e o posicionamento precisos das peças de betão pré-moldado com peso de até 30 toneladas, necessárias para esta construção de arranha-céus.

Quando as obras estiverem concluídas, a torre de 48 andares será preenchida com escritórios e espaços comerciais. As Central Boulevard Towers incluem outra torre de 16 andares. Um dos destaques é o parque elevado com áreas verdes. A ideia é criar pequenos espaços para reuniões dentro das áreas verdes. Uma pista de corrida também está planeada para que os funcionários possam correr.

As duas gruas de lança basculante continuarão a trabalhar por vários meses neste local, que também é adjacente a estradas movimentadas. A obra avança passo a passo na sombra dos arranha-céus vizinhos. Quando concluído, ele se elevará acima do ambiente.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial