SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Revista Agriterra é media partner da ExpoFlorestal

A maior feira ibérica dedicada à Floresta começa sexta-feira em Albergaria-a-Velha

24/05/2022

De 27 a 29 de maio, Albergaria-a-Velha é o palco da Feira Nacional da Floresta - Expoflorestal, a maior feira ibérica dos setores florestal e agrícola, cuja abertura oficial está agendada para esta sexta-feira, dia 27, às 15h.

Imagen

Ao longo de três dias, as boas práticas da gestão florestal, o combate às doenças e pragas que ameaçam os ecossistemas, os desafios da floresta no horizonte 2030 e as potencialidade do medronheiro, são alguns dos temas de conferências e seminários que complementam o programa desta 12ª edição.

A exposição de agentes ligados à fileira da floresta e a apresentação de inovações tecnológicas são oportunidades para empresários, investidores, investigadores e técnicos encontrarem novos caminhos para a sustentabilidade económica, social e ambiental da floresta, enquanto fonte de diversas atividades, matérias-primas e serviços.

A Feira Nacional da Floresta - Expoflorestal é organizada pela Associação Nacional de Empresas Florestais, a Associação Florestal do Baixo Vouga e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha.

A floresta em Portugal

Com uma extensão superior a três milhões de hectares, a floresta é o principal uso do solo em Portugal e ocupa mais de um terço do país.

Com um volume de negócios de 9,8 mil milhões de euros na indústria de base florestal e de mais de 952 milhões de euros nas empresas silvícolas em 2019, a economia da floresta tem um impacto muito significativo nas contas nacionais.

Nos últimos anos, o volume de negócios do setor florestal tem contribuído com cerca de 10 mil milhões de euros, o que representa cerca 5% do PIB do país (na ótica da produção).

Expoflorestal

Parque Bioflorestal

Albergaria-a-Velha

Coordenadas GPS: 40°42’13.0″N 8°29’58.7″W

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial