SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Nova escavadora E88 de 8 toneladas expande a linha da série R2 da Bobcat

25/05/2022

A Bobcat expandiu a série R2 de miniescavadoras da empresa com o lançamento do novo modelo E88 de 8 toneladas compatível com Stage V, substituindo a máquina anterior da série M E85. A E88 oferece ótimo desempenho de uma máquina compacta, grande conforto do operador e excelente estabilidade com grande capacidade de escavação.

A E88 oferece a experiência completa do operador esperada de uma escavadora da Série R2, incorporando novos recursos e opções, como uma quarta linha auxiliar de acoplador de inclinação AUX4 opcional, uma quinta linha de acoplador hidráulico AUX5 padrão e um material rodante mais compacto. A produtividade comprovada da Bobcat anda de mãos dadas com a operação suave graças aos joysticks de baixo esforço e telas intuitivas de 5 ou 7 polegadas, visibilidade líder da classe e portabilidade excecional para a sua classe de peso. Tampas grandes e fáceis de abrir fornecem acesso conveniente ao nível do solo a todos os pontos de serviço, para verificações de manutenção.

Nova escavadora Bobcat E88, 8 toneladas
Nova escavadora Bobcat E88, 8 toneladas.
O comprovado motor Bobcat de 4 cilindros D24 Stage V oferece uma potência máxima de 48,5 kW (65 hp) e garante o melhor desempenho e máxima confiabilidade. Para atender aos níveis de emissão de Stage V, o motor usa Catalisador de Oxidação Diesel (DOC) e Filtro de Partículas Diesel (DPF), substituindo a Redução Catalítica Seletiva para máxima confiabilidade, eficiência e proteção ambiental.

Conforto do operador de primeira classe

Como as máquinas Bobcat anteriores da série R2, como a E60 lançada no final de 2020, a nova E88 continua a desenvolver a filosofia de 'construir com o operador em mente'. A cabine espaçosa com bastante altura de passagem e espaço para as pernas mantém o excelente design da cabine da E60. A entrada e saída fácil e segura graças às portas largas, o exclusivo puxador 3D, o degrau antiderrapante do material rodante e o espaço para os pés acima do rasto, facilitam o dia-a-dia do operador.
A E88 oferece ao operador a experiência completa esperada de uma escavadora da Série R2, incorporando novos recursos e opções...
A E88 oferece ao operador a experiência completa esperada de uma escavadora da Série R2, incorporando novos recursos e opções.

O confortável assento de tecido com encosto alto é ajustável para frente e para trás, está equipado com apoios de cabeça como padrão e pode ser aquecido como opção. O ajuste do assento é independente dos ajustes do joystick e do apoio de braço e é aplicável a qualquer peso e altura do operador. Joysticks e todos os botões e interruptores de controlo são colocados de forma lógica e ergonómica em redor do operador, com acesso muito fácil. Todas as informações importantes são exibidas claramente na tela padrão de 5 polegadas ou na tela sensível ao toque opcional de 7 polegadas, líder de classe.

Um ambiente de trabalho confortável é garantido independentemente das temperaturas externas graças ao aquecimento da cabine e ar condicionado potentes e ajustados com precisão, que podem ser usados ??para desembaciar rapidamente os vidros. A E88 pode ser equipada opcionalmente com controlo automático de temperatura (HVAC automático).

Visibilidade panorâmica: a melhor da classe

A visibilidade inigualável melhora a atenção ao local de trabalho e torna a máquina mais precisa, fácil de operar e mais produtiva, mantendo o operador seguro no local de trabalho. A nova escavadora E88 foi projetada com pilares de cabine mais estreitos, porém mais fortes, e ampla área de vidro.
A E88 substitui a máquina da série E85 M
A E88 substitui a máquina da série E85 M.

A visibilidade traseira, juntamente com o toldo direito inclinado que não restringe a visão lateral, oferece ao operador a melhor visão do setor do grupo de trabalho e da borda de corte da lâmina, bem como em redor da máquina.

Recursos como desembaçador potente com aberturas de aquecimento ajustáveis ??na zona frontal, grandes aberturas de aquecimento na parte traseira, luzes de LED dianteiras e da lança (protegidas contra danos) e limpa para-brisa com área de trabalho otimizada, garantem que a visibilidade não é reduzida em qualquer situação ou em diferentes horas do dia ou com chuva ou neblina. Uma luz traseira LED está disponível como um kit.

Para melhorar a visibilidade do local, especialmente ao trabalhar em espaços confinados, a E88 pode ser equipada com o kit de câmara de visão traseira. Esta câmara pode conectar-se a telas de 5 ou 7 polegadas, ambas fornecendo uma visualização de alta resolução.

Excelente produtividade e alto desempenho

Joysticks de baixo esforço, acoplados a um distribuidor de última geração, fazem com que o grupo de trabalho pareça a extensão do braço do operador, com cada movimento preciso completamente sob controlo. O distribuidor hidráulico de última geração oferece medição aprimorada para controlo suave e movimento natural e finito do grupo de trabalho e excelente feedback do joystick.
A E88 oferece um ótimo desempenho de uma máquina compacta, grande conforto do operador e excelente estabilidade com grande capacidade de escavação...
A E88 oferece um ótimo desempenho de uma máquina compacta, grande conforto do operador e excelente estabilidade com grande capacidade de escavação.

Altas forças de desagregação e tempos de ciclo rápidos na E88 continuam a ser uma parte essencial do ADN da Bobcat. Seja a viajar pelo local, aterrando ou a escavar, o sistema hidráulico inteligente da escavadora E88 distribui o fluxo uniformemente para garantir o máximo desempenho. A lâmina dozer otimizada foi projetada com um formato de autolimpeza para aumentar a capacidade de escavação com um braço curto, inclinação potente e balde de nivelamento, além de ajudar a melhorar a estabilidade.

O recurso de flutuação da lâmina dozer simplifica a escavação e nivelamento. A lâmina flutuante exerce uma força descendente mínima e consistente na lâmina, com esforço mínimo do operador.

Alta versatilidade

A nova série R2 E88 está disponível nas configurações de balancim padrão e balancim longo. Até 5 linhas auxiliares hidráulicas montadas no braço e a premiada tecnologia A-SAC (Controlo Auxiliar Avançado Selecionável) permitem uma ampla gama de personalizações da máquina para atender a qualquer requisito de acessório, tornando estas escavadoras excelentes porta-ferramentas.

A nova E88 continua a desenvolver a filosofia de 'construir com o operador em mente'
A nova E88 continua a desenvolver a filosofia de 'construir com o operador em mente'.

A linha hidráulica AUX1 para uso geral e AUX5 para controlo do acoplador hidráulico são equipamentos padrão na E88. Linha hidráulica AUX2 para funções de suporte como rotação e linha hidráulica AUX4 para controlo de inclinação estão disponíveis como opções. A linha AUX3 para manuseamento do balde clamshell (coletor de balde) faz parte da extensa lista de kits da Bobcat para a E88.

Estabilidade superior

Como todas as máquinas da Série R2, a E88 foi projetada para uma estabilidade superior de 360 ??graus em qualquer situação, mesmo ao cavar lateralmente ou manusear cargas mais pesadas. É uma máquina bem equilibrada para manuseamento com diferentes acessórios, graças à melhor distribuição de peso, maior comprimento do rasto, design de contrapeso otimizado e rolos de flange duplo que garantem excelente estabilidade lateral. Isto dá confiança aos operadores em qualquer situação, mesmo sem o contrapeso adicional opcional. O contrapeso adicional de 407 kg garante que a E88 oferece estabilidade líder da classe na categoria de 8 toneladas, permitindo que uma gama completa de acessórios seja usada sem problemas.

Graças a um conjunto de rodagem mais longo e à recolocação do pinhão intermediário e das rodas dentadas, a E88 está continuamente em contacto com o solo, mesmo com a lâmina dozer levantada.

A nova série R2 E88 está disponível nas configurações de balancim padrão e balancim longo
A nova série R2 E88 está disponível nas configurações de balancim padrão e balancim longo.

Design robusto e facilidade de serviço e manutenção

A nova Série R2 E88 foi projetada como uma máquina balanceada em termos de desempenho, tamanho compacto e estabilidade. A saliência traseira é de apenas 327 mm (sem contrapeso adicional), permitindo que a máquina de 8 toneladas seja usada em áreas confinadas. O design dinâmico e robusto reduz o risco de paralisação, os canais laterais de aço de alta resistência e o contrapeso atuam como pára-choques para proteger os componentes essenciais, além de todas as mangueiras, linhas, válvulas, luzes e outros componentes delicados importantes para as funções da escavadora.

O conceito de máquina da Série R2 inclui componentes comprovados e confiáveis ??(como motor, joysticks, cabine, etc.), e se for necessária manutenção ou serviço, as tampas de abertura ampla que permitem o acesso a todos os pontos de manutenção a partir do nível do solo permitem que tal possa ser feito facilmente no local.

Além disso, sob a tampa do lado direito está uma bomba de transferência de combustível convenientemente localizada e acessível com função de desligar automaticamente, que é padrão nas E88s e torna o reabastecimento um processo rápido, limpo e fácil. As grandes áreas externas planas da E88 facilitam a limpeza das superfícies externas para ajudar a manter a máquina em perfeitas condições. Graças ao uso de materiais internos à prova d'água e superfícies lisas, juntamente com um tapete removível de duas peças, o interior da cabine também é fácil de limpar.

A nova Série R2 E88 foi projetada como uma máquina balanceada em termos de desempenho, tamanho compacto e estabilidade
A nova Série R2 E88 foi projetada como uma máquina balanceada em termos de desempenho, tamanho compacto e estabilidade.

Facilidade de transporte

Como mencionado anteriormente, a nova E88 é uma máquina de alto desempenho em tamanho compacto. Em comparação com o modelo anterior da série M E85, a nova máquina é 100 mm mais estreita (ainda mais estável e com maior capacidade de elevação) com uma largura máxima de 2.200 mm. A altura total máxima de 2.540 mm permite que a máquina seja transportada num camião sem o risco de exceder a altura máxima legal da UE para camiões. Os pontos de engate dentro e fora do material rodante onde a máquina pode ser fixada durante o transporte são facilmente acessíveis e superdimensionados para o uso de qualquer tipo de método de amarra aprovado.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial