Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Epiroc transfere as suas operações do Japão para a China

20/05/2022

A Epiroc, referência em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e infraestrutura, transferirá a produção e desenvolvimento de plataformas de perfuração de construção de superfície do Japão para as suas instalações em Nanjing, na China.

foto
Equipamento de perfuração de superfície PowerROC T25.

A fábrica em Yokohama, no Japão, será vendida. O centro de atendimento ao cliente da Epiroc será deslocado para a área de Yokohama para continuar a dar suporte aos clientes no Japão com conhecimento de produtos e aplicações, além de fornecer revisões, reconstruções e atualizações para as suas frotas existentes.

Em Nanjing, a manufatura beneficiará de uma infraestrutura de produção, fornecimento e logística em maior escala, aumentando a eficiência. A área de produção de Yokohama, com cerca de 50 funcionários, será fechada em meados de 2023.

“Esforçamos-nos continuamente para aumentar a excelência operacional, e esse movimento melhorará a nossa competitividade e agilidade a longo prazo”, diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “A nossa instalação de Nanjing oferece benefícios claros com a sua infraestrutura significativa para produção, abastecimento e logística. Lamentamos que isso afete alguns dos nossos colegas no Japão”.

A produção e o desenvolvimento a serem deslocados fazem parte da linha de sondas PowerROC da Epiroc usadas para aplicações de perfuração e detonação de construção, como a sonda de perfuração de superfície PowerROC T25.

O efeito líquido da venda da propriedade e do custo de reestruturação será positivo em aproximadamente MSEK 250 (a ser relatado no segundo trimestre de 2022).

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial