Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Atlas Copco Portable Air Division: compressor sem emissões auxilia obras de estabilização de rochas no Parque Nacional Bastei, na Alemanha.

Compressor Atlas Copco auxilia obras de estabilização de rochas

19/05/2022

Imagine uma ponte de conto de fadas, incorporada numa espetacular formação rochosa de uma reserva natural na Saxónia, o Parque Nacional de Bastei, Alemanha. Este é o local onde a Jähnig GmbH Felssicherung lida com um extenso projeto de estabilização de rochas que garantirá a segurança dos visitantes. A empresa conta com um compressor móvel elétrico da Atlas Copco, que é totalmente livre de emissões, silencioso e exatamente adequado para os seus equipamentos pneumáticos.

foto
Ponte Bastei, Alemanha

A ponte Bastei na Saxónia, na Alemanha, é uma ponte monumental que atravessa espetaculares formações rochosas de arenito e faz parte de um Património Mundial da Unesco. No final deste belo marco, um miradouro oferece uma vista deslumbrante sobre o parque nacional e o rio Elba, serpenteando pela paisagem 200 m abaixo. É em baixo deste miradouro que a Jähnig GmbH Felssicherung está a consolidar a rocha porosa, instalando redes de segurança que irão manter o miradouro estável.

Manter o silêncio e economizar custos de combustível

A Jähnig GmbH Felssicherung é especialista em projetos de estabilização de rochas em condições desafiadoras. O ambiente frágil exige que a empresa mantenha o ruído no mínimo absoluto e um compressor elétrico E-Air VSD faz exatamente isso. Ao mesmo tempo, o compressor é ligado a uma fonte de alimentação existente, para que a Jähnig evite reabastecimentos caros de diesel, bem como gases de escape. O projeto levou oito meses a ser concluído, o que significou uma elevada poupança de combustível e de emissões.

foto

Operações de perfuração na formação rochosa.

Pressão ajustável para ar comprimido flexível

A Jähnig usa o compressor para perfurar as âncoras especiais e pressionar suspensões especiais para manter as rochas no lugar. Estas operações de perfuração exigem vários ajustes de pressão, que é uma das capacidades do compressor E-Air VSD. A tecnologia PACE permite que o operador escolha digitalmente uma pressão específica, que corresponda à ferramenta pneumática.

foto
Atlas Copco E-Air H250 VSD
Em breve, a plataforma do miradouro da ponte Bastei poderá reabrir para turistas de todo o mundo, e a fauna e a flora permanecerão intocadas, graças à experiência da Jähnig GmbH Felssicherung e à sua escolha por equipamentos elétricos.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial