SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

O evento promove a discussão de prioridades, novas perspetivas de inovação ferroviária, para o desenvolvimento do setor e da sua cadeia de valor.

Portugal Railway Summit 2022

13/05/2022

Portugal Railway Summit 2022, que se realiza nos dias 16 e 17 de maio, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, com a presença de todos os stakeholders do setor ferroviário, terá a participação da Infraestruturas de Portugal (IP), que neste ano assume a Presidência da Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa, o Cluster da Ferrovia.

O Portugal Railway Summit 2022 é um evento aberto a todos os interessados, associados e parceiros, repartidos por grandes empresas públicas e privadas, pequenas e médias empresas, entidades não empresariais do SI&I e outras associações empresariais e industriais, bem como clusters internacionais e agências de financiamento de nível nacional e europeu.

Imagen

Este encontro assume particular importância para a discussão de prioridades, novas perspetivas de inovação ferroviária, para o desenvolvimento do setor e toda a sua cadeia de valor, focando os planos de investimento que se avizinham e os desafios ecológicos a enfrentar.

A abertura do Portugal Railway Summit 2022 está a cargo do João Figueiredo, Gestor da Unidade de Inovação da IP e atual Presidente da Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa. O Vice-Presidente da IP, Eng. Carlos Fernandes será um dos oradores no Painel sobre Investimentos Nacionais, onde a empresa tem tido papel fundamental nos últimos anos, decorrente do Programa Ferrovia 2020, e que terá também futuramente, na concretização do investimento a realizar através do Programa Nacional de Investimento - PNI2030.

Ao longo dos dois dias de encontro terão lugar seis painéis. O primeiro dia será dedicado ao tema “Investimentos Nacionais e Internacionais” e às “Inovações e Desafios Tecnológicos”. No dia 17 de maio a “Intermodalidade” e o “Fórum de Clusters” dominaram os trabalhos. O segundo dia do encontro reserva ainda tempo para as pitching sessions e interação B2B.

Estes fóruns constituem encontros privilegiados para a criação de oportunidades de negócio e parcerias estratégicas focadas nos tópicos definidos pelo European Rail Research Advisory Council e pela Agenda Estratégica de Investigação e Inovação Ferroviária, “RAIL 2030 – Research and Innovation priorities”: Digitalização, Automação, Nova Mobilidade Soluções, Mobilidade Mais Verde e Sustentável. Ferrovia, a espinha dorsal da Mobilidade 2030.

Conheça o programa completo do evento aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial