SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Grande afluência de visitantes ao stand da empresa

Construção Industrializada, ciclo de vida dos materiais e acesso das mulheres ao setor, eixos temáticos do SIKA na Rebuild

12/05/2022

A SIKA fecha com sucesso a edição do Rebuild, evento que bateu recordes de público ao reunir, ao longo dos três dias, mais de 17.000 profissionais do setor da construção. A empresa teve um grande afluxo de visitantes ao seu stand, demonstrando interesse pelas suas soluções na construção industrializada, mas também pelo serviço chave do Departamento de Especificação.

Com a transformação do parque construído, a digitalização, a industrialização, a igualdade de género e a atração de talento como eixos temáticos deste evento, a feira conseguiu ultrapassar os números das edições anteriores, mostrando sinais da saúde e dinamismo que tem o setor da construção, um dos principais motores da recuperação da economia. A SIKA, Global Partner nesta edição, avaliou de forma muito positiva tanto o volume de visitas ao seu stand, como a sua participação em diferentes mesas redondas, onde foram abordados temas de grande atualidade. Um grande número de profissionais compareceu ao espaço da empresa na feira, onde esta apresentou as suas últimas novidades em construção industrializada e soluções para a reabilitação de edifícios, além de apresentar o serviço Chave do seu Departamento de Especificação.

Imagen

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado na Rebuild, onde atendemos mais de uma centena de pessoas por dia no nosso stand. Um público que tem demonstrado interesse nas soluções SIKA, principalmente aquelas voltadas para o mercado de construção modular. Além disso, nosso serviço Chave teve uma recepção excepcional e conseguiu esclarecer muitas das dúvidas dos visitantes 'in situ', explica Vanessa Álvarez, responsável de Marketing da SIKA Espanha.

Além de ter uma presença de destaque na área expositiva, como Global Partner, a SIKA deu o nome ao auditório principal do Congresso Nacional de Arquitetura e Construção Avançada 4.0, onde foram realizados alguns dos eventos mais importantes do evento.

A empresa, que produziu um vídeo resumo da sua presença nesta feira, participou também em várias sessões e mesas redondas para abordar temas como a inovação e o desenvolvimento do setor, o desafio da igualdade de género ou a consolidação da construção industrializada, como uma solução eficiente e sustentável na construção.

“A chegada de fundos europeus tem sido um importante incentivo para o setor da construção. Não estamos a falar apenas de reabilitação, mas também de inovação e desenvolvimento, uma vez que conceitos como a economia circular deixaram de ser mera teoria, para se materializarem em aspetos específicos como o fabrico de soluções construtivas cada vez mais eficientes, sustentáveis ??e de baixo impacto ambiental. O emprego também está a mudar. Na Rebuild falámos sobre a necessidade de atrair novos talentos e incorporar e tornar o setor atrativo para as mulheres. Pudemos discutir todas estas questões nas mesas redondas em que a SIKA participou, contribuindo com sua visão e experiência”, conclui Álvarez.

A SIKA também aproveitou o palco proporcionado pela feira para apresentar o seu primeiro White Paper de Sustentabilidade, um manual interativo que contempla o conjunto de ações realizadas pela empresa no período 2019-2021 e que está disponível em formato digital.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial