Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Haulotte faz uma entrada forte no mercado de equipamentos de acesso de baixa altura

12/05/2022

A Haulotte, referência europeia em equipamentos de elevação de pessoas, entra no mercado de equipamentos de acesso de baixa altura não com um, mas sete modelos projetados especificamente para trabalhar em alturas inferiores a 6 metros. Compactos e leves, estes kits são ideais para aplicações com espaço restrito ou superfícies delicadas. Oferecem mais produtividade, melhores condições de trabalho e uma alternativa segura e eficiente às escadas e andaimes.

foto

Três configurações disponíveis

Cada vez mais países e empresas limitam o uso de escadas e andaimes para melhorar a segurança e reduzir lesões no local de trabalho. Para atender às suas necessidades, a Haulotte lança uma linha completa de equipamentos de acesso de baixa altura simples e ergonómicos que oferecem uma forma mais segura de aceder às alturas mais baixas. Esta nova gama Haulotte inclui:

  • Mastros verticais: a linha de produtos Move Up é composta por dois modelos 'push-around' (empurrão manual e elevador elétrico), que oferecem uma altura máxima de trabalho de 4,6 me 5,6 m.
  • Plataformas tesoura: a gama Swift Up está disponível na versão 'push-around' (altura de trabalho de 3,8 m ou 4,5 m). As versões autopropelidas (tração elétrica e elevador) são chamadas de Swift Up SP e oferecem alturas máximas de trabalho de 4,5m, 5m ou 5,9m, dependendo do modelo.
foto

“Como promotores de soluções seguras e valiosas para o trabalho em altura, acompanhamos há vários anos a evolução deste segmento da indústria aérea. Hoje temos o prazer de apresentar uma gama completa de equipamentos de baixa altura, perfeitamente adaptados às necessidades dos nossos clientes”, afirma Remi Heidelberger, gestor de marketing da Haulotte. Todos os sete modelos podem ser usados em ambientes internos para aplicações de manutenção, renovação, armazenamento ou renovação e acabamento.

Acesso de baixa altura, maior produtividade

O equipamento de acesso de baixa altura aumenta a produtividade do operador. Permitem trabalhar em altura de forma mais rápida e eficiente do que com métodos mecânicos, como escadas e andaimes.
foto
  • Economia de tempo considerável

Os modelos Move Up, Swift Up e Swift Up SP estão prontos para uso em apenas alguns segundos. Não exigem tempo de configuração/desmontagem em comparação com as formas tradicionais de acesso e permitem que os utilizadores cheguem rapidamente à área de trabalho. Modelos autopropelidos podem mover-se enquanto elevados, permitindo um movimento mais rápido para a próxima tarefa. Facilmente transportáveis, estes equipamentos podem ser carregados diretamente numa carrinha ou usando os braços de elevação destinados aos garfos de paletes dos empilhadores.

  • Perfeito para aplicações com restrições de espaço e peso

Com uma pegada pequena, estes kits de acesso de baixo nível são adequados para todos os projetos de interiores. O seu tamanho compacto (largura máxima de 75 cm) facilita a movimentação em espaços apertados, como corredores estreitos em lojas, data centers, escritórios ou armazéns, sem prejudicar o ambiente de trabalho. O seu pequeno raio de giro também facilita as manobras. Encaixam facilmente em elevadores e encaixam-se confortavelmente numa porta padrão.

foto

Esta gama Haulotte foi concebida para trabalhar em áreas com baixas cargas de piso, como hotéis, ginásios e teatros. Leves e equipados com rodas que não deixam marcas, adaptam-se perfeitamente a pavimentos sensíveis, como alcatifa, parquet, mármore, azulejos.

  • Maior eficiência ao trabalhar em altura

Estes equipamentos oferecem um amplo espaço para o utilizador e facilitam o transporte de ferramentas ou materiais até à área de trabalho. A plataforma robusta pode transportar uma carga de 159 a 240 kg dependendo do modelo, ajudando a limitar o número de viagens de ida e volta. A sua excelente estabilidade permite uma amplitude de movimento de 360°. Os utilizadores podem trabalhar com confiança usando as duas mãos, ao contrário das escadas onde são necessários três pontos de contacto para trabalhar com segurança, deixando apenas uma mão livre para realizar uma tarefa.

foto

Acesso de baixa altura, maior conforto

Ergonómico e intuitivo, a linha de equipamentos de acesso de baixa altura da Haulotte oferece fácil operação. Não só melhora a produtividade, mas também o bem-estar e a segurança do operador durante o trabalho em altura. Esta gama foi concebida a pensar no conforto do utilizador:

  • Ao fornecer uma posição de trabalho ergonómica, estas plataformas ajudam a reduzir o risco de distúrbios musculoesqueléticos no local de trabalho.
  • O equipamento evita movimentos inúteis e cansativos: reduz a fadiga do trabalhador associada a subidas e descidas repetitivas.
  • Também garante que o operador esteja sempre a trabalhar na altura adequada.

Um local de trabalho mais seguro

O equipamento de acesso de baixa altura proporciona ao operador maior segurança e confiança durante o trabalho em altura. A sua plataforma estável, antiderrapante e totalmente protegida reduz o risco de lesões e quedas. O sistema de travagem do sistema de rodas evita movimentos inadvertidos enquanto o trabalhador está na plataforma e o alarme do sensor de inclinação garante uma elevação segura.

  • Operação fácil e manutenção simples

As plataformas de acesso de baixa altura da Haulotte são equipadas com controlos intuitivos para facilitar o uso do operador. “A nossa gama de soluções de acesso de baixa altura garante uma operação fácil, qualquer que seja o trabalho em mãos. As baterias AGM e os componentes de fácil acesso garantem custos mínimos de manutenção e operação”, acrescenta Eloïse Guillet, gestor de marketing de produtos da Haulotte.

foto
Em suma, a Haulotte reforça assim a sua oferta adicionando uma gama de plataformas de acesso de baixa altura concebidas para operação interior por uma única pessoa, que combinam com sucesso produtividade, segurança e conforto e são a solução perfeita para trabalhar até 6 metros de altura.

Descarregue o catálogo da nova gama, aqui.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial