Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Modelos DC totalmente elétricos eficientes e modelos FE de energia híbrida dois em um contribuem para aumentar os retornos em aluguer

Genie expande opções híbridas e elétricas com duas novas versões da plataforma telescópica S-60

10/05/2022

Em resposta às crescentes regulamentações do local de trabalho e às necessidades ambientais, a Genie está a expandir a sua oferta de plataformas para incluir a primeira plataforma de lança telescópica híbrida do setor e a primeira plataforma de lança elétrica leve do setor na classe de 20 m de altura. Com uma altura de trabalho de 20,6 m e uma altura do cesto de 18,6 m, as plataformas Genie S-60 DC e S-60 FE baseiam-se no sucesso da tecnologia 100% elétrica DC e da tecnologia híbrida FE, numa máquina versátil que requer menos manutenção e oferece um custo total de propriedade mais baixo.

Um protótipo do Genie S-60 FE será apresentado na Vertikal Days na Workplatform Ltd & Genie stand #207/208, de 11 a 12 de maio em Peterborough, Reino Unido.

“Os locais de trabalho modernos exigem equipamentos robustos, confiáveis ??e de alto desempenho, que também sejam silenciosos, limpos e eficientes. As novas plataformas de lança telescópica Genie S-60 DC e S-60 FE atendem a esses requisitos com uma lança versátil que oferece o melhor comprimento de lança, qualidade, confiabilidade e o menor custo total de propriedade que os proprietários procuram”, diz Corrado Gentile, Gestor de Produto Genie para a região EMEARI (Europa, Oriente Médio, África, Rússia e Índia), com sede em Umbertide, Itália, onde são fabricados o S-60 DC e o S-60 DC.

foto

A nova plataforma de lança telescópica híbrida S-60 FE da Genie.

Tecnologia limpa e silenciosa e versatilidade aumentam a taxa de uso e o ROIC

Em grandes estaleiros de obras, há uma procura crescente por equipamentos versáteis, limpos e silenciosos que possam trabalhar em ambientes internos e externos, mesmo em terrenos difíceis. As versões DC e FE da comprovada plataforma de lança telescópica S-60 da Genie resolvem esse problema com uma máquina que pode operar em terrenos acidentados e tem emissões limpas.

Tanto o S-60 DC como o S-60 FE podem ser usados em ambientes internos e externos, oferecendo o desempenho de um dia inteiro de tração nas quatro rodas 100% elétrica com uma única carga de bateria. Com a tecnologia híbrida 'sem compromisso' da Genie, o S-60 FE pode funcionar por uma semana inteira com um único tanque de combustível. Além disso, o sistema de controlo inteligente da plataforma FE mantém as baterias carregadas e a máquina pronta para trabalhar através do uso da tecnologia de travagem regenerativa e do sistema automático de start&stop do motor. Ao carregar as baterias enquanto a plataforma está a funcionar, o S-60 FE ajuda a eliminar o tempo de inatividade do local de trabalho normalmente causado pelo carregamento do plug-in.

foto

As versões DC e FE da comprovada plataforma de lança telescópica S-60 da Genie permitem a operação em terrenos acidentados com emissões limpas.

“Esta é uma plataforma que permite que as locadoras ganhem dinheiro resolvendo várias necessidades do usuário final com uma única máquina, contribuindo para uma taxa de utilização 10% maior”, explica Gentile.

O modelo S-60 DC apresenta um baixo peso de 7.983 kg e operação silenciosa para utilizadores finais que procuram uma poderosa plataforma totalmente elétrica.

A versão FE pesa 8.051 kg, apenas um pouco mais que a versão DC, tornando ambas as plataformas ideais para aplicações onde a carga no solo é importante.

Ao mesmo tempo, motores CA de alta eficiência nas quatro rodas fornecem torque semelhante ao dos motores hidráulicos, mas usando 30-40% menos potência. A tração nas quatro rodas, a gestão eletrónica de tração e os eixos oscilantes ativos permitem uma velocidade de deslocamento de 6,44 km/h e a capacidade de gerir inclinações de 45% em terrenos difíceis.

“Devido a essa flexibilidade, tanto o S-60 DC quanto o S-60 FE podem ser a primeira máquina no local de trabalho e trabalhar até à conclusão do projeto”, explica Gentile. “E como o S-60 DC e o S-60 FE economizam tempo e dinheiro no local de trabalho, os utilizadores finais beneficiam da economia de custos, enquanto os proprietários podem obter um maior retorno sobre o investimento em equipamentos".

Manutenção reduzida significa menor custo total de propriedade

Um motor Stage V sem DPF elimina a necessidade de pós-tratamento ou combustível com baixo teor de enxofre, reduzindo o tempo e os custos de manutenção e reparação, ao mesmo tempo em que oferece desempenho instantâneo.

foto

A versão FE pesa 8.051 kg, tornando-a ideal para aplicações onde a carga no solo é um fator importante.

“Demora apenas alguns segundos para ligar o motor, o que fornece potência e torque instantâneos quando necessário”, diz Gentile, acrescentando que “porque o S-60 DC e o S-60 FC têm 70% menos componentes hidráulicos no chassi de tração do que outras plataformas comparáveis ??no mercado que utilizam sistemas hidráulicos, os custos de manutenção são reduzidos em 10% e menos tempo gasto na manutenção dos equipamentos em campo”.

Especificações principais

As principais especificações do S-60 DC/FE incluem uma altura máxima do cesto de 18,6 m, uma altura máxima de trabalho de 20,6 m e um alcance máximo de 12,3 m. A capacidade irrestrita da plataforma de 300 kg com um jib de 1,83 m oferece uma faixa de trabalho de 130 graus.

Uma ampla gama de opções e acessórios aumentam a versatilidade do S-60 DC e FE para aplicações de aluguer. A plataforma está disponível com duas configurações de cesto. Um cesto de entrada tripla de 2,44 m com porta lateral suspensa é padrão, enquanto um cesto de entrada dupla de 1,83 m com porta lateral suspensa é opcional. Vários acessórios disponíveis incluem painéis de cesto de malha de meia altura ou altura total Genie Lift Guard, linha de ar comprimido e linha de alimentação para o cesto e luzes de trabalho. Além disso, kits para ambientes agressivos ou climas frios são úteis para aplicações específicas.

foto

As principais especificações do S-60 DC/FE incluem uma altura máxima do cesto de 18,6 m, uma altura máxima de trabalho de 20,6 m e um alcance máximo de 12,3 m.

Os novos modelos S-60 DC e S-60 FE são as máquinas mais recentes a juntar-se à linha eletrificada da Genie. Aproximadamente 70% da linha de produtos da Genie usa tecnologia totalmente elétrica ou híbrida, uma percentagem que provavelmente continuará a crescer. Eles também complementam a oferta da Genie de uma linha completa de plataformas de lança, incluindo o S-60 J para desempenho essencial numa única máquina e a linha S-65 XC (Xtra Capacity) para aplicações de levantamento pesado com recursos de alcance duplo. as locadoras podem oferecer aos seus clientes a plataforma ideal para qualquer local de trabalho.

As entregas para clientes na região EMEARI (Europa, Oriente Médio e África) começarão no terceiro trimestre de 2022. Estes modelos estarão disponíveis na América do Norte e no resto do mundo em 2023.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial