SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
"Forte. Potente. Feita para durar”

Kobelco lança a próxima geração de máquinas de demolição SK550DLC-11 na Europa

Redação Induglobal09/05/2022

Como referência em equipamentos de demolição no Japão, a Kobelco entende como o trabalho de demolição pode ser difícil e a maquinaria deve ser forte o suficiente para suportar condições adversas e poderosa o suficiente para realizar o trabalho. Pensando nisso, a Kobelco Construction Machinery Europe B.V. (KCME) lança a próxima geração SK550DLC-11, que oferece maior desempenho do motor, vida útil mais longa e maior conforto do operador em comparação com o modelo anterior.

A nova Kobelco SK550DLC-11 substitui a SK550DLC-10, lançada em 2018. Como o seu antecessor e os modelos de demolição SK350DLC e SK400DLC de menor capacidade, a versátil SK550DLC-11 incorpora o comprovado sistema NEXT da Kobelco para trabalhos de demolição tanto de arranha-céus como de betão e permite fácil transporte entre projetos.

Nova escavadora de demolição Kobelco SK550DLC-11

Nova escavadora de demolição Kobelco SK550DLC-11.

Embora a Kobelco SK550DLC-11 seja uma máquina básica comum, o sistema de fixação NEXT desenvolvido pela Kobelco significa que a máquina pode ser adaptada a uma variedade de aplicações no local de trabalho, incluindo demolição de arranha-céus e britagem de fundações de edifícios.

A máquina possui quatro configurações de acessórios ultralongos e pode trabalhar a uma altura máxima de 27,5 m. A configuração da draga independente é ideal para lidar com pisos baixos de edifícios altos e tem uma profundidade de trabalho de 6260 mm. Os acessórios pesados ​​podem ser facilmente trocados no local.

Uma vantagem importante do sistema NEXT é a baixa altura de armazenamento do acessório ultralongo quando dobrado. Na sua posição de armazenamento a altura do acessório é de cerca de 2 metros, podendo ser transportado entre projetos em reboque padrão, economizando muitos custos logísticos. Outros fatores que ajudam a facilitar o transporte são o mecanismo hidráulico de extensão/retração, que pode reduzir a largura doa rastos para 2,98 m e atender a alguns regulamentos de transporte europeus rigorosos, e o contrapeso de duas peças, que pode ser separado mais facilmente do que um contrapeso integrado.

A nova Kobelco SK550DLC-11 substitui a SK550DLC-10, lançada em 2018

A nova Kobelco SK550DLC-11 substitui a SK550DLC-10, lançada em 2018.

A SK550DLC-11 também beneficia do uso de um motor ecologicamente positivo controlado eletronicamente que atende aos regulamentos europeus de emissões do Estágio V. A potência do motor é pelo menos 10% superior à do modelo anterior e o desempenho destaca-se em todos os aspetos do trabalho. A função AIS (Auto Idle Stop) também melhora a eficiência, evitando o consumo desnecessário de combustível com o motor em marcha lenta.

Assim como as escavadoras convencionais da geração 11 da Kobelco, a SK550DLC-11 segue o incrível conceito Performance X Design da Kobelco para excelente conforto e manobrabilidade do operador. O assento com suspensão a ar Grammer da marca Kobelco instalado como padrão oferece excelente absorção de vibração para evitar fadiga mesmo após longos períodos sentado. Ele também inclui um apoio de braço de quatro polegadas (10,16 cm) de largura para uma posição confortável do operador e um aquecedor de assento para uma condução confortável mesmo durante os meses de inverno.

A SK550DLC-11 incorpora o comprovado sistema NEXT da Kobelco para trabalhos de demolição de alta elevação e fundação e permite fácil transporte entre...

A SK550DLC-11 incorpora o comprovado sistema NEXT da Kobelco para trabalhos de demolição de alta elevação e fundação e permite fácil transporte entre projetos.

O grande monitor colorido de 10" na cabine oferece uma tela de menu fácil de usar que facilita a leitura de informações importantes, incluindo o modo de trabalho, intervalos de manutenção e o consumo de combustível. A tela também fornece uma visão geral e aérea das câmaras (montadas à direita e atrás da máquina).

As instalações de demolição podem ser complicadas, por isso a Kobelco construiu uma série de recursos de segurança na SK550DLC-11. A cabine com especificações de demolição possui quatro vidros de segurança reforçados e proteções de grade radial nas janelas frontal e superior e pode inclinar até 30 graus para ajudar o operador a manter uma posição confortável durante o trabalho de demolição de arranha-céus. Se o acessório se aproximar de uma certa distância da cabine, um alarme e um aviso na tela alertam o operador e o acessório faz uma paragem suave e automática. Como não há contacto com o qual se preocupar, o operador pode realizar operações de abertura com confiança, mesmo próximo à cabine. Além disso, o raio de trabalho e a estabilidade da máquina foram calculados a partir da posição do acessório e o operador é alertado com um alarme, através do sistema de aviso de estabilidade, se a estabilidade estiver comprometida.

A SK550DLC-11 beneficia do uso de um motor ecologico controlado eletronicamente que atende aos regulamentos europeus de emissões Stage V...

A SK550DLC-11 beneficia do uso de um motor ecologico controlado eletronicamente que atende aos regulamentos europeus de emissões Stage V.

As instalações de demolição também podem ser muito empoeiradas. A ventoinha de arrefecimento reversível da SK550DLC-11 ajuda a manter o sistema de refrigerização da máquina limpo, soprando automaticamente a poeira, reduzindo a manutenção e maximizando o tempo de atividade. As linhas de ureia aquecidas eletricamente ajudam a evitar problemas com baixas temperaturas ambientais e, assim, aumentam a confiabilidade.

Em comentário sobre a chegada da próxima geração da SK550DLC-11, o gestor de produto da Kobelco, Peter Stuijt, disse: "demolição de fundações, todas com a mesma máquina. O sistema NEXT é um grande ponto de venda para esta máquina e foi projetado para economizar muitos custos e tempo no local de trabalho. Os acessórios podem ser trocados no local em cerca de 30 minutos e a máquina pode ser facilmente transportada num reboque normal. A SK550DLC-11 também foi reforçada para suportar algumas das condições mais difíceis de demolição. Como todas as máquinas Kobelco, a SK550DLC-11 foi construída para durar.”

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial