Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
FEIRA VIRTUAL

Deteção de queda livre (ficha de produto)

23/02/2022
Imagen

O controle remoto PUMA da Tele Radio foi desenvolvido de tal forma que pode suportar as quedas mais severas. Além da carcaça robusta, o nosso transmissor tem uma função extra de segurança: a proteção contra queda ou deteção automática de queda nos nossos controlos remotos.

O transmissor PUMA contém um acelerómetro, que permite medir a “queda livre” do controlo remoto. Se o acelerómetro detetar que o transmissor está em queda, imediatamente ativa a paragem de emergência. Dependendo da aplicação, a resposta do transmissor para a queda livre pode variar de acordo com a programação do sistema.

Em muitas fábricas, objetos pesados e perigosos são movidos através de uma ponte rolante. Pode haver uma situação em que o operador da ponte rolante deixe cair o transmissor enquanto o objeto pesado está pendurado no guindaste.

Para garantir que o transmissor durante a queda simplesmente não ative uma função de paragem, o acelerómetro deteta a queda e garante que a função continue a operar.

O acelerómetro também garante que os botões /chaves do transmissor não sejam ativados acidentalmente quando o transmissor atingir o chão. Isso garante segurança no local de trabalho.

Empresas ou entidades relacionadas

Tele Radio, S.L.

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial