ENTREVISTA 42 Uma das maiores novidades do setor em 2023 foi o nascimento da marca Develon. A integração da Doosan Infracore pela Hyundai Heavy Industries no início de 2021 entrou, assim, numa nova fase com uma nova marca, a Develon, com a qual o histórico fabricante sul-coreano está a enfrentar o futuro da indústria. Lucas Manuel Varas Vilachán Nesta entrevista, Gilles Bendaoud, vice-presidente de Vendas da Develon, fala-nos da transição da Doosan para o novo nome e faz um balanço da forma como esta mudança foi recebida pelo mercado no primeiro aniversário do nascimento da marca. Analisa também o presente e o futuro da empresa, com a inovação tecnológica e a descarbonização como pilares fundamentais, e fala de um mercado que, segundo o seu distribuidor, Centrocar, foi particularmente positivo em 2023. Passou um ano desde o nascimento da marca Develon. As expetativas foram atingidas? Sim, consideramos que as expetativas foram cumpridas, uma vez que as atividades de rebranding previstas, que constituíam um grande desafio, foram concluídas em 2023. Como avalia o acolhimento que a nova marca teve no mercado e, em particular, entre os vossos clientes? De um modo geral, os nossos distribuidores e clientes acolheram bem a marca Develon. Consideraram-na um nome mais moderno, derivado das palavras develop e onwards, que representa a nossa vontade de trabalhar incansavelmente para mudar o mundo com soluções inteligentes e inovadoras. Também estão satisfeitos com o facto de não haver praticamente nenhuma mudança nos nossos valores fundamentais, rede de vendas, produtos e tecnologias, que permanecem os mesmos. Por exemplo, veem continuidade nos nossos produtos, onde a mesma nomenclatura - DX, DL, DA - continua a ser utilizada, com a mesma cor laranja distintiva. GILLES BENDAOUD, VICE-PRESIDENTE DE VENDAS DA DEVELON "A Centrocar é um dos parceiros mais antigos e mais fortes da Develon na Europa"
RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx