SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

O mercado europeu de aluguer cresceu 7,9% em 2022

21/11/2022

A Associação Europeia de Aluguer (ERA) acaba de publicar o seu Relatório de Mercado 2022 e dele extrai-se que a indústria europeia de aluguer registou um crescimento de 7,9% em 2021, com um volume de negócios total de mais de 24.600 milhões de euros nos 15 países abrangidos por este estudo. Houve crescimento em todos os mercados, com o Reino Unido, Alemanha e França a representarem a maior parte do mercado europeu de aluguer (aproximadamente 60% do total).

Imagen

Segundo o Relatório, o mercado deve desacelerar o seu crescimento para 4,1% em 2022, em termos nominais, já que o aumento dos preços da energia, a inflação e as altas taxas de juros obscurecem as perspetivas para empresas e residências. No entanto, espera-se que o mercado permaneça forte até meados de 2023. A longo prazo, o mercado europeu de aluguer beneficiará da incerteza económica, pois o aluguer substitui a compra de maquinaria devido às crescentes pressões de preços e às constantes mudanças tecnológicas e regulamentares.

O Relatório de Mercado deste ano está disponível pela primeira vez numa plataforma baseada na web, S&P Global Connect, substituindo o documento pdf usual da IHS Markit.

Isto torna o Relatório mais fácil de navegar e mais acessível, com relatórios detalhados divididos por país, bem como para a Europa no seu conjunto. Os relatórios podem ser salvos na seção 'Meu login' para acesso mais rápido posteriormente. Uma visão detalhada dos principais dados por país também está disponível na seção 'Análise'.

Desenvolvido em colaboração com a IHS Markit, agora parte da S&P Global, o ERA Market Report é a principal fonte de conhecimento no mercado europeu de aluguer de equipamentos e a única referência do setor em toda a Europa. Contém informações detalhadas de mercado para os anos de 2019 a 2024 e indicadores-chave, incluindo volume de negócios de aluguer, valor da frota e investimentos.

Para os membros da ERA, o Relatório de Mercado está disponível este ano gratuitamente para trazer mais visibilidade ao setor. Também está disponível para não membros por uma taxa de 1.200 euros. Se tem interesse em aceder ao relatório, envie um e-mail para a equipa ERA através do endereço era@erarental.org.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial