SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
O começo de uma nova era

Liebherr lança a primeira grua de transferência 100% elétrica, CBG 500 E

12/09/2022

A linha de produtos da Liebherr para soluções portuárias e de transbordo foi ampliada para incluir a grua de transbordo totalmente elétrica CBG 500 E. Este modelo combina tecnologias de acionamento de última geração com o sistema de controlo de guindaste patenteado 'Master V' da Liebherr. Liebherr. Outro destaque é o sistema de recuperação de energia LiCaTronic que garante o uso ideal da energia disponível. Inúmeras configurações garantem que a grua seja adaptada às necessidades dos clientes.

A nova grua CBG 500 E 100% elétrica da Liebherr amplia o portfólio de soluções de transbordo do Grupo, com um modelo confiável que oferece desempenho de manuseamento de até 2.000 toneladas por hora.

A grua de transbordo totalmente elétrica Liebherr CBG 500 E foi projetada para manuseamento ágil de material a granel em barcaças e balsas em águas...
A grua de transbordo totalmente elétrica Liebherr CBG 500 E foi projetada para manuseamento ágil de material a granel em barcaças e balsas em águas abertas e abrigadas.

Os acionamentos totalmente elétricos, juntamente com os inversores, fazem da grua CBG 500 E uma solução de manuseamento única no mercado. Equipados como padrão com o sistema de recuperação de energia LiCaTronic da Liebherr, esses inversores atendem aos crescentes requisitos de eficiência energética. A combinação de tecnologia inovadora, armazenamento de energia e gestão de energia específico leva a um poderoso sistema de acionamento com redução simultânea da energia necessária. A grua de transferência CBG 500 E funciona sem emissões e é amiga do ambiente.

A CBG 500 E tem um comprimento de lança de até 50 metros e movimenta até 2.000 toneladas por hora...
A CBG 500 E tem um comprimento de lança de até 50 metros e movimenta até 2.000 toneladas por hora. Em águas protegidas, a capacidade máxima de carga em operação de balde é de 90 toneladas e em águas abertas 65 toneladas.

Novo interior, novo exterior

Além de acionamentos potentes e eficientes, o design da grua de transferência CBG 500 E é otimizado para desempenho excecional. Está equipado com uma lança treliçada, o que a torna rígida e leve, melhorando ainda mais o desempenho do balanço e reduzindo os requisitos de potência. O resultado é uma capacidade de elevação de até 105 toneladas e uma capacidade máxima da balde de até 90 toneladas. O design da cabine e o alto posicionamento garantem que o operador tenha um ângulo de visão ideal de todos os processos. Em nível operacional, o operador da grua é apoiado pelo novo sistema de controlo de guindaste integrado 'Master V'. Com um software ainda mais eficiente, ele forma a base para a integração de futuros sistemas de assistência e automação no guindaste a longo prazo.

Acionamentos totalmente elétricos e o sistema patenteado de recuperação de energia da Liebherr garantem uma operação livre de emissões do CBG 500 E...
Acionamentos totalmente elétricos e o sistema patenteado de recuperação de energia da Liebherr garantem uma operação livre de emissões do CBG 500 E.

Flexibilidade como pilar fundamental

Com a grua de transferência CBG 500 E, a Liebherr desenvolveu um modelo que pode ser adaptado de forma flexível para uso posterior. Um dos destaques é o comprimento da lança, que pode ser configurada em 43 m e 50 m. A variante de lança mais longa oferece a grande vantagem de permitir o transbordo direto entre duas embarcações em águas abrigadas e abertas. Os modos de operação vão desde a movimentação de granéis até a movimentação de contentores e são independentes da área de atuação. Para instalação em barcos, a grua pode ser equipada com contrapesos adicionais, o que também possibilita o manuseamento seguro da carga para este tipo de aplicação. Opções adicionais de configuração, como acesso conveniente, plataformas ou gateways adicionais para fins de manutenção, completam a oferta.

Inovações como a lança treliçada aumentam a capacidade de carga e o novo design da cabine melhora a visibilidade do processo...
Inovações como a lança treliçada aumentam a capacidade de carga e o novo design da cabine melhora a visibilidade do processo.

Facilmente reconhecível

A grua de transferência Liebherr CBG 500 E foi projetada num esquema de cores cinza e branco. A carcaça do motor com acionamentos totalmente elétricos é destacada em amarelo. Para facilitar o reconhecimento da máquina, o nome e o logotipo do modelo da grua são colocados em ambos os lados. Em combinação com a linha azul e o texto “Full electric”, fica absolutamente claro que o CBG 500 E é caracterizado pela tecnologia de ponta e zero emissões.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial