Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Características ideais, conseguem maior durabilidade e fiabilidade

STET apresenta a nova geração de Pás de Rodas Cat

09/08/2022

A STET orgulha-se de apresentar a nova geração de Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers, que foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação de blocos e carregamento em pedreiras.

As características da novas Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers funcionam em conjunto para lhe oferecer máquinas poderosas, duráveis e fiáveis que respondam a todas as necessidades dos clientes.

Pá de Rodas Cat Block Handler 988K
Pá de Rodas Cat Block Handler 988K.

Maior conforto

Proporcionam um conforto tão grande quanto a sua produtividade. É fácil para os operadores de qualquer nível de experiência serem imediatamente produtivos com a Cat 980, 986K e 988K Block Handlers.

A nova geração das cabinas contam com um banco ajustável e um sistema de suspensão pneumático, com opção de escolha entre vários níveis de acabamento e um opcional arnês de quatro pontos. A supressão do som, os selos e os suportes da cabina reduzem o ruído e a vibração para um ambiente de trabalho calmo no interior das Cat 980, 986K e 988K Block Handlers. Assim, o operador pode encontrar nas novas cabinas: controlos automáticos de temperatura, ar filtrado, painel de controlo na cabina, monitor de ecrã táctil de alta resolução e a conveniente caixa de armazenamento localizada no chão, que também contribui para o conforto e produtividade durante longos turnos.

O Ride Control é opcional nas Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers - mas altamente recomendado para aplicações de carga e transporte. Um acumulador auxiliar no circuito do elevador amortece o movimento de ligação. É automaticamente ativado quando a velocidade do solo atinge um valor pré-estabelecido para proporcionar uma viagem mais suave e confortável em ambientes mais exigentes ou a velocidades mais elevadas.

Interior da cabina da Pá de Rodas Cat Block Handler 980

Interior da cabina da Pá de Rodas Cat Block Handler 980.

Produtividade e custos de manutenção

As Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers têm várias características que ajudam o cliente a poupar tempo e dinheiro de manutenção de forma a aumentar o seu rendimento.

Com a nova geração de Pás de Rodas Cat as suas verificações diárias e manutenção planeada podem ser feitas rapidamente, permitindo que o operador volte ao trabalho em pouco tempo.

Os pontos de serviço das Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers são agrupados e localizados ao nível do solo ou na plataforma para segurança e comodidade.

Há também um centro de serviço elétrico ao nível do solo no lado esquerdo da máquina que lhe dá acesso ao circuito principal disjuntor, disjuntor do motor, interruptor de ligar/desligar o motor, corta-corrente da bateria e ligação remota.

A entrada da cabina das Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers proporciona um acesso rápido e fácil ao compartimento do motor, de forma a facilitar as verificações de serviço diárias. Os visores a nível do solo permitem verificar facilmente os níveis de óleo em todos os componentes principais.

Os pontos de lubrificação são centralizados e localizados ao nível do solo ou o cliente pode escolher a opção de lubrificação automática que injeta a massa lubrificante em articulações de pinos de ligação em intervalos regulares. A luz de acesso opcional e o sistema de luz de serviço por baixo do capô permitem o acesso iluminado à máquina e verificações diárias, mesmo em situações de pouca visibilidade.

O Remote Flash funciona em conexão com a agenda do utilizador para garantir que as Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers estejam atualizadas de forma a aumentar o seu desempenho ao mais alto nível e o Remote Troubleshoot liga as Pás de Rodas Cat ao departamento de serviço da STET para diagnosticar rapidamente eventuais problemas.

Segurança e visibilidade

Deslizamentos, tropeções e quedas são causas comuns de lesões no trabalho. As Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers ajudam a manter os operadores e técnicos de serviço seguros através de características como:

  • Degraus tipo escada com iluminação para entrar e sair da máquina
  • Amplo acesso às portas
  • Passarelas contínuas com superfícies antiderrapantes em áreas de serviço
  • Corrimãos estrategicamente colocados
  • Escada de acesso no lado direito da cabina
  • Áreas de serviço ao nível do solo ou acessíveis em plataforma

A excelente visibilidade que as máquinas proporcionam resulta em maior confiança dos operadores, tornando-os mais produtivos, oferecendo também num local de trabalho mais seguro. As Cat 980, 986K e 988K Block Handlers estabelecem o padrão com:

  • Para-brisas do chão ao teto
  • Desenho de barra Z que abre linhas de visão para os cantos dos baldes e área de trabalho
  • Espelhos grandes com espelhos laterais integrados (espelhos aquecidos opcionais)
  • Câmaras de visão traseira standard (sistema de visão a 360° opcional em 980)
  • Tecnologia Opcional Cat Detect que alerta os operadores para os perigos
  • LED's de aviso opcionais incorporados na cabina
Pá de Rodas Cat Block Handler 986K

Pá de Rodas Cat Block Handler 986K.

Características principais das Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers

  • O contrapeso otimizado proporciona a estabilidade e durabilidade necessárias para cargas pesadas de movimentação de blocos.
  • Os cilindros do balde e de levantamento são maiores para melhorar o controlo da carga e assegurar uma operação segura e duradoura.
  • O sistema hidráulico sobredimensionado permite ciclos rápidos e produtivos para que se possa mover mais material de forma mais eficiente.
  • A sistema de transmissão de elevado binário fornece a força para mover o bloco mais pesado.
  • A transmissão Powershift com bloqueio reduz os tempos de ciclo e melhora a eficiência do combustível em trabalhos de carga e transporte.
  • Jantes para operações pesadas com a parte central de maior espessura transportam cargas adicionais comuns em aplicações de movimentação de blocos.
  • Baldes HD400 desenhados para trabalhos pesados
  • Estrutura de elevação em aço maciço com peças fundidas numa só peça em áreas
    chave aumentam a durabilidade.
  • O desenho da articulação frontal maximiza a estabilidade, mantendo a carga útil
    próxima dos pneus dianteiros.
  • Os cilindros de direção montados em zonas reforçadas transmitem eficazmente a
    carga para a estrutura.

Para mais informações contacte 800 206 707 ou através do email apoioaclientes@stet.pt

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial