SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
A Epiroc vai marcar presença na Bauma 2022, no stand FS 1208/1

Bauma 2022: Atingir novos níveis de construção com a Epiroc

28/06/2022

A automação, digitalização e o desenvolvimento da produtividade impulsionada por dados estão a transformar todo o setor da construção, desde a escavação de túneis e infraestruturas até à demolição e gestão de resíduos. A Epiroc esforça-se por ajudar os clientes a atingir novos níveis, trabalhando de forma mais inteligente, maximizando a utilização das mais recentes tecnologias e desenvolvendo novas formas de aumentar a eficiência, ao mesmo tempo que melhora a sustentabilidade.

As novas tecnologias são essenciais para ajudar os clientes a manterem-se competitivos. O objetivo da Epiroc é oferecer equipamento, software e serviços inovadores e garantir que os seus clientes obtenham o máximo benefício da evolução digital em curso.
Gama de fresadoras em V da Epiroc

Gama de fresadoras em V da Epiroc.

Novo modelo adicionado à bem-sucedida gama de fresadoras V

Em abril deste ano, a Epiroc lançou a fresadora em forma de V, definindo um novo padrão na abertura de valas e pedreiras. A fresadora em V é uma nova forma de trabalhar com rochas, paredes de betão e saneamentos de superfícies, valas, escavação de rochas macias, escavação de solos congelados e demolição. Uma solução com patente pendente, que foi rigorosamente testada em todas estas aplicações.
A montagem dos tambores numa forma em V permite um corte com uma base plana e nenhum material é intocável entre os tambores. Uma fresadora regular tem de deslocar-se lateralmente para criar uma vala uniforme, uma abordagem que causa desgaste adicional no braço da máquina portadora, a fresadora em V pode atingir o mesmo resultado seguindo a direito. Isto significa que o utilizador pode escavar uma vala mais precisa muito mais rapidamente. Basicamente, funciona como um balde, o que facilita a sua utilização, é mais amiga da máquina portadora e são necessários menos energia e tempo. Uma solução aparentemente simples com uma eficácia extraordinária, a fresadora em V permite poupanças de energia de até 40%.
Além disso, em comparação com uma fesadora clásica, o utilizador poupa mais de 40% em picos e até 50% em tempo de manutenção. O investimento é até 25% inferior ao de uma fresadora clássica e o peso inferior torna possível utilizar uma máquina portadora mais pequena.

Na Bauma, a Epiroc irá apresentar a mais recente adição à gama de fresadoras V - um modelo mais pequeno adequado para máquinas portadoras de 15-28 toneladas.

“Tool on Demand”: Escolha o seu próprio tamanho

A Epiroc adicionou agora um conceito de “Tool on Demand“ao seu fornecimento de ferramentas de trabalho de elevada qualidade para martelos demolidores hidráulicos. Por vezes, as ferramentas de trabalho normais não são o suficiente - as aplicações especiais exigem frequentemente uma ferramenta de trabalho mais comprida, ou mais curta, ou um material especial.

As aplicações de elevada temperatura requerem ferramentas de trabalho em aço vanádio resistente ao calor. Outras aplicações requerem ferramentas mais compridas ou formatos especiais. Com a Epiroc, agora pode encomendar exatamente o que precisa, no tamanho da sua escolha, com uma variedade de geometrias de pontas de ferramentas.”Tool on Demand” oferece uma elevada flexibilidade com base nas aplicações ou preferências do cliente. Todos os comprimentos e formatos estão disponíveis, basta escolher o seu próprio tamanho.

A Epiroc disponibiliza serviço de seleção de ferramentas de trabalho do martelo demolidor hidráulico a pedido
A Epiroc disponibiliza serviço de seleção de ferramentas de trabalho do martelo demolidor hidráulico a pedido.

Massa de lubrificação Bio da Epiroc con ternificação EU

A formulação da massa de lubrificação Bio da Epiroc foi aprovada pela Comissão Europeia para utilização em aplicações ambientalmente sensíveis ao abrigo do certificado DE/027/243. Como parte do objetivo de proteção do ambiente da Epiroc, todos os novos martelos demolidores hidráulicos da Epiroc são agora fornecidos com a massa de lubrificação Bio da Epiroc.

Massa de lubrificação Bio da Epiroc

Massa de lubrificação Bio da Epiroc.

Utilizada para lubrificar os casquilhos nos martelos demolidores hidráulicos, a massa de lubrificação Bio da Epiroc é produzida à base de ésteres sintéticos especiais que são facilmente biodegradáveis e desenvolvidos para os martelos demolidores hidráulicos. A massa ajuda a prevenir o desgaste dos casquilhos e prolonga a vida útil da ferramenta. A massa possui características de transporte de carga elevadas com uma capacidade de separação muito boa e oferece um excelente desempenho num amplo intervalo de temperaturas, desde –30 °C até +1 100 °C. A massa de lubrificação Bio da Epiroc é adequada para a lubrificação automática de martelos demolidores hidráulicos com ContiLubeTM II Micro ou ContiLubeTM II, ou para a lubrificação manual com uma pistola de lubrificação em demolidores Epiroc ou de outras marcas.

SmartROC T35

Este novo modelo SmartROC oferece muitas funcionalidades inteligentes, oferecendo uma gama de soluções automatizadas e sustentáveis. A automação melhorada ajuda a atingir novos níveis de consistência e produção. O modelo apresenta capacidades de autodiagnóstico engenhosas, o que ajuda a detetar problemas de forma rápida e eficaz. Como resultado, o tempo de inatividade é reduzido ao mínimo. Este novo SmartROC continuará a liderar o caminho dentro do seu segmento.

Peças e serviços

Os visitantes do stand da Epiroc na Bauma podem saber mais sobre a vasta oferta de peças, serviços e formação relativamente aos produtos que vão estar presentes na exposição, bem como outros produtos e soluções das gamas Epiroc.

Nova gama de martelos de fundo de furo altamente versátil

Na Bauma, a Epiroc lançará a mais recente gama de martelos DTH de 5" - uma solução completa e inovadora. Cada cliente possui circunstâncias únicas nas suas operações, quer seja o estado da rocha, o tipo de equipamento utilizado, o comprimento a perfurar ou até a altitude a que está a operar. Queremos fornecer uma solução personalizada para cada um dos nossos clientes.

A gama COP 57P é uma vasta gama de martelos, ajustados às necessidades específicas do cliente. Esta nova gama versátil substituirá a gama de martelos de 5" existente da Epiroc, da qual somos líderes de mercado nos últimos 20 anos.

Sistema hidráulico de perfuração de rochas HRD 100

Se pensava que o mercado de perfuração portátil era composto apenas por perfuradores de rocha baseados em tecnologia pneumática centenária, que é muito ineficiente do ponto de vista do consumo de ar, temos boas notícias.

O sistema HRD 100 é composto martelo perfurador, unidade hidráulica e uma seleção de colunas de impulsão. Juntos têm duas missões: A primeira é oferecer uma perfuração hidráulica que o ajude a exceder os seus objetivos de produção de uma forma segura. Graças ao sistema hidráulico, não precisa de se preocupar com a perda de tempo de produção devido à fraca pressão do ar a grandes profundidades.

Também fomos além para conceber um sistema que o ajuda a evitar levantar pesos e desperdiçar energia preciosa. A segunda missão é oferecer uma boa relação preço/qualidade, durante um longo período de tempo. Para ter sucesso, utilizamos apenas as melhores peças e materiais disponíveis e combinamo-los com sistemas de segurança ativos que o protegem a si e ao equipamento.

Ferramentas para martelos de superfície EssentialLine

A Epiroc oferece aos seus clientes o custo por metro mais atrativo para as ferramentas de perfuração de rochas. As características principais das ferramentas de trabalho EssentialLine são resistência ao desgaste e robustez, e a gama inclui pontas em bico, cinzéis planos (cruzados) e ferramentas rombas.

Os produtos e soluções Epiroc foram concebidos para aumentar a produtividade global das operações dos nossos clientes, aumentando a taxa de penetração das ferramentas de perfuração e a sua vida útil global. No entanto, por muito ou mesmo pouco que os seus clientes façam nas suas operações, a prioridade da Epiroc é garantir que o custo por metro é o mais baixo possível, com uma qualidade e segurança de furos sustentadas.

Na Bauma, a Epiroc irá apresentar uma seleção da gama de martelos de superfícia EssentialLine composta por bits e varas utilizados principalmente em aplicações de superfície.

Ferramentas de perfuração de rochas

A Epiroc tem sido frequentemente pioneira no mundo dos materiais duros para perfuração. Agora apresenta as ferramentas de perfuração de rocha Powerbit X com botões protegidos por diamante - a tecnologia é chamada PCD (diamante policristalino).

Ferramentas de perfuração de rocha Powerbit X com botões protegidos por diamante da Epiroc

Ferramentas de perfuração de rocha Powerbit X com botões protegidos por diamante da Epiroc.

Mudar os bits é um risco de segurança. A camada de diamante da Powerbit X aumenta a vida útil dos bits, o que significa menos trocas e menor exposição aos perigos para os operadores. A camada de diamante de dois milímetros pode ajudar a melhorar a segurança no local de trabalho, reduzir o tempo de inatividade e minimizar as emissões de CO2.

Sistema de injeção, mistura e injeção de resina

Por vezes, o sustimento de rochas pode ser o estrangulamento no ciclo de perfuração e explosão, levando a dificuldades na previsão da programação da tarefa de trabalho. Um desenvolvimento recente é a utilização de resina injetável de dois componentes para a ancoragem de parafusos de rocha e parafusos de cabo.

O sistema de dois componentes é fornecido por uma unidade de bomba e é injetado através de um bocal. A resina misturada começa imediatamente a transformar-se em gel, transformando-se numa massa sólida forte com excelentes propriedades mecânicas. Quando injetada através de parafusos de rocha ocos, a mistura viscosa preenche o espaço anular entre o parafuso e o furo, de modo a criar uma ligação de coluna completa independentemente do tamanho do furo.

SARS com ecrã
SARS com ecrã.

Para suporte com cavilhas para cabos ou barras sólidas

A resina bombeável pode ser bombeada para dentro do furo através de um tubo de injeção antes da inserção do cabo ou parafuso. O tempo de aplicação é ajustado para conseguir um tempo de abertura mais longo, permitindo a instalação de um cabo ou de um parafuso sólido num furo pré-cheio. Uma vez misturada, a resina definida não é afetada pela água. O produto não produz espuma e pode mesmo aderir a superfícies húmidas.

A resina injetável está disponível em diferentes tempos de reação e requer uma proporção volumétrica de 1:1 entre a resina e o catalisador. Os desvios da proporção resultam numa redução da resistência da resina curada.

A Epiroc desenvolveu um sistema de mistura e injeção de resina para o Boltec, garantindo uma mistura de resina de qualidade para cada instalação. O sistema de ciclo fechado controla a taxa de fluxo de cada componente separadamente, garantindo que a proporção é mantida e que o volume de resina injetada é monitorizado. O sistema de injeção é uma réplica do sistema de injeção de resina Boltec, permitindo a injeção para fora e a instalação de sistemas de reforço de rochas de resina bombeáveis.

Mobilaris Tunneling Intelligence - um novo conjunto de soluções digitais

Com base na utilização bem-sucedida dos produtos Mobilaris Mining Intelligence em minas a nível global, estas soluções foram ajustadas para satisfazer as necessidades de construção de túneis.
Mobilaris situational awareness: exemplo de um mapa de túnel em 3D

Mobilaris situational awareness: exemplo de um mapa de túnel em 3D.

Saber que todo o pessoal está num local seguro é fundamental em todas as condições, mas especialmente durante explosões, perigos ou evacuações. O que é possível medir, é possível estabilizar, o que é possível estabilizar, é possível melhorar. As novas soluções digitais para túneis tornam as tarefas de planeamento e acompanhamento do progresso muito mais simples. Um fluxo de trabalho digital pode ajudar a melhorar drasticamente a eficiência.

Passe da monitorização de ordens de trabalho para a operação e reporte o progresso em tempo real. Um bónus adicional com esta forma de trabalhar é o facto de não ser necessário um relatório manual após o turno.

O conjunto de informações sobre túneis Mobilaris inclui os seguintes produtos de software:

  • Conhecimento situacional da Mobilaris
  • Planeamento e agendamento de Mobilaris
  • Cliente Operador Mobilaris
  • Análise da produtividade Mobilaris
Esquerda: planeamento e agendamento de Mobilaris. Direita: cliente operador Mobilaris

Esquerda: planeamento e agendamento de Mobilaris. Direita: cliente operador Mobilaris.

My Epiroc aumenta a produtividade e reduz o tempo de inatividade

My Epiroc é uma plataforma digital para os clientes Epiroc, onde podem gerir os seus negócios diários. A plataforma tem por base a função e permite que operadores, gestores de frota, compradores, técnicos, gestores e outro pessoal trabalhem de forma mais tranquila e eficiente.

Com a My Epiroc não só possuem as ferramentas necessárias para acompanhar a frota e o seu estado, como também obtêm informações sobre as suas necessidades de serviço e formas simples de acompanhar as encomendas e acompanhar quaisquer pedidos de apoio à medida que vão surgindo. Isto aumenta a confiança na tomada das decisões certas com base nas informações reportadas por máquinas e colegas.

My Epiroc permite o acesso às informações a partir de qualquer dispositivo moderno com acesso à Web em qualquer local. A My Epiroc foi concebido primeiramente para dispositivos móveis e, em seguida, para computadores.

Imagen
Aumente a eficiência da frota com My Epiroc - acompanhe tudo, aceda a partir de qualquer lugar, aja em qualquer altura.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial